Com recordes de audiência e foco no esporte, a gigante do streaming se prepara para liderar uma nova era de engajamento e comércio durante transmissões ao vivo
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
3 jan 2025
•
Atualizado: 3 jan 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
A transmissão de jogos da National Football League (NFL) pela Netflix atingiu um pico de 27 milhões de espectadores, um recorde para jogos da NFL transmitidos através do streaming.
Esse é mais um marco na estratégia da Netflix de entrar definitivamente no mercado de esporte. Tudo começou com série Drive to Survive, que mostrava os bastidores do campeonato de Formula 1.
Depois disso, a companhia avançou com outras iniciativas, que culminou com a luta entre Mike Tyson e Jake Paul, que reuniu 108 milhões de espectadores assistindo ao vivo o retorno ao ringue da lenda do boxe.
Todas as empresas de tecnologia estão, de uma forma ou outra, criando grandes "máquinas de atenção". De Apple a Mercado LivrCe, todo mundo quer prender a atenção dos usuários pelo maior tempo possível.
E, nessa estratégia, o esporte é um ponto central. Partidas da NFL, futebol ou NBA prendem os usuários por mais de 1 hora seguida em frente a tela da TV, tempo muito maior do que qualquer outro aplicativo ou rede social.
Com a chegada eminente da TV 3.0, que permitirá muito mais interações, veremos um avanço no comércio eletrônico durante as transmissões, o que promete alavancar as vendas de produtos durante os jogos, por exemplo.
A Netflix está se mexendo!
Leitura recomendada
Quer aprender mais sobre gestão de negócios?
Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!