Vídeos curtos, jogos... Entenda a nova estratégia de conteúdo da Netflix
, jornalista da StartSe
4 min
•
16 nov 2021
•
Atualizado: 17 ago 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Tainá Freitas e Sabrina Bezerra
Há algum tempo, a Netflix flerta com a possibilidade de trazer jogos de suas séries e filmes para dentro da plataforma. Isso é, agora, uma realidade no Brasil e no mundo – e para dispositivos iOs e Android. O movimento faz parte de uma estratégia de diversificação dos conteúdos da companhia, pois ela também passou a investir em vídeos curtos recentemente, em uma estratégia semelhante ao TikTok.
Agora, com a estreia da quarta temporada de Stranger Things, a gigante do streaming lançou um mini game baseado em um laboratório virtual inspirado na trama que oferece recompensas em NFTs aos jogadores. Inclusive, o primeiro movimento no mercado de games da empresa foi relacionada à série – a gente contou aqui.
As novidades são gratuitas para os assinantes da plataforma – o que, na prática, garantem que eles recebam mais conteúdo pelo mesmo valor que já pagam. A iniciativa acaba se tornando um grande diferencial à medida que a concorrência cresce no setor de streaming.
Os jogos e vídeos curtos também se tornaram uma estratégia de engajamento, pois os espectadores poderão utilizar os serviços da companhia mesmo quando buscam entretenimento rápido (o que geralmente não é o perfil de filmes e séries).
A Netflix fez parcerias com estúdios de desenvolvimento para criação dos jogos. Atualmente, são cinco opções disponíveis: Stranger Things: 1984 (BonusXP), Stranger Things 3: The Game (BonusXP), Shooting Hoops (Frosty Pop), Card Blast (Amuzo & Rogue Games) e Teeter Up (Frosty Pop).
“Esse é só o começo e estamos ansiosos para levar você com a gente nessa grande aventura pelo mundo dos jogos”, escreveu a companhia no anúncio.
Embora os jogos fiquem armazenados nos smartphones dos assinantes, é necessário acessar o app da Netflix para jogar. Em smartphones Android ou iOs, é possível encontrar a lista dos jogos disponíveis diretamente em uma aba específica no app.
É possível que os assinantes joguem em aparelhos diferentes. Os jogos não estão disponíveis nos perfis infantis.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista da StartSe
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!