Querendo angariar todos os fãs, plataforma aposta em plano mais barato e com anúncios. Será que o número de assinantes volta a crescer?
TV com logo da Netflix (foto: Thibault Penin/Unsplash)
, Jornalista
4 min
•
13 out 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Depois de anunciar parceria com a Microsoft para desenvolver um plano mais barato e com comerciais, a Netflix confirmou que o “Plano Básico com Anúncios” será lançado no dia 03 de novembro e custará R$18,90. As propagandas estarão no início e no meio do conteúdo, em um esquema parecido ao utilizado pelo YouTube gratuito hoje, só que contendo uma média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora.
Apesar da qualidade continuar a mesma e a possibilidade de consumir o conteúdo em computadores, TVs, smartphones e tablets seguir válida, o catálogo muda. A empresa anunciou que um número limitado de filmes e séries não estarão disponíveis devido a restrições de licenciamento e o usuário não vai ter a opção de fazer download de títulos.
Horário nobre da TV talvez mude. Por isso, a Netflix está abrindo espaço para anunciantes, oferecendo ferramentas para ajudá-los a encontrar o melhor público e evitar que o conteúdo apareça em cenas que não têm a ver com a marca, além de ferramentas de validação para verificar a visibilidade e validez do tráfego.
A Netflix mudou padrões de consumo, abrindo espaço para que os concorrentes voassem no streaming. Após perdas de assinantes, ela tenta garantir (de novo) a liderança, anunciando que “a mudança no consumo de TV está acontecendo a uma velocidade cada vez maior, com o streaming agora superando a TV aberta e a cabo.”
A empresa oferece uma solução mais barata em um momento aquecido, com alta concorrência e se diz confiante. Será que vai conseguir se manter infinita?
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Jornalista
Jornalista focada em empreendedorismo, inovação e tecnologia. É formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Antropologia Cultural pela mesma instituição. Tem passagem pela redação da Gazeta do Povo e atuou em projetos de inovação e educação com clientes como Itaú, Totvs e Sebrae.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!