O M&A permitirá à startup acelerar em cerca de 2 anos o desenvolvimento de seu módulo de controle de ponto. Entenda!
Os fundadores da Flash Ricardo Salem, Pedro Lane e Guilherme Lane (foto: divulgação)
, conteúdo exclusivo
5 min
•
2 mar 2023
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Dias depois da sua rival Caju lançar uma plataforma de despesas corporativas, a worktech Flash também chega com novidades. A empresa anunciou hoje (1º) a aquisição da FolhaCerta, startup dedicada ao controle e administração de ponto, férias e jornada do colaborador. O valor da compra não foi divulgado.
Fundada em 2017, a FolhaCerta busca resolver a jornada de marcação de ponto nas empresas, permitindo que os funcionários registrem horas extras, ausências, entradas e saídas, além de informações de férias de forma simplificada em uma solução via web e aplicativos mobile. Para os gestores e RH, a proposta é permitir um acompanhamento próximo, diminuindo retrabalhos, potenciais falhas e gastos extras, e possibilitando que as áreas de gestão de pessoas atuem estrategicamente com base em dados e tecnologia.
Com a transação, os quase 30 colaboradores da FolhaCerta serão totalmente absorvidos pela Flash e o fundador, Marcos Machuca, seguirá no negócio. Com isso, o quadro de funcionários da Flash deve chegar a 700 pessoas. A integração de equipes e da plataforma ocorrerá nos próximos meses. Os mais de 100 mil usuários irão passar por um processo de transição gradual no mesmo período.
Para Marcos, a união entre as empresas foi natural, já que ambas buscam oferecer uma solução altamente qualificada que impacte positivamente a relação entre as empresas e trabalhadores. “A solução de controle e cálculo de jornada otimiza em 75% o tempo das equipes de gestão e isso impacta diretamente no orçamento corporativo, pois trazer informação e gestão pelo celular pode reduzir em até 25% o número de horas extras trabalhadas, reduzindo custos para as empresas”, diz o executivo, em nota.
Ricardo Salem, CEO da Flash, afirma que a aquisição tem um foco nítido em acelerar o processo de desenvolvimento. “O ponto alto dessa movimentação é a sinergia entre as empresas e o desenvolvimento de um produto de qualidade, que confere ainda mais poder estratégico para os RHs e liberdade para colaboradores”, destaca. A aquisição permitirá acelerar em cerca de 2 anos o desenvolvimento do módulo de controle de ponto da plataforma Flash People. Até o fim de 2023, a expectativa é que a ferramenta tenha 8 módulos desenvolvidos e disponibilizados aos clientes.
Esse é o 2º M&A da história da Flash. Há pouco mais de 6 meses, a companhia adquiriu a ExpenseOn, atual Flash Expense, e entrou no mercado de despesas corporativas. Antes disso, a startup lançou o programa Flash Pontos, em que os reais alocados na conta do usuário são transformados em pontos, que por sua vez podem ser distribuídos entre os benefícios disponíveis.
Há cerca de 1 ano, a startup captou mais de US$ 100 milhões em rodada série C liderada pelos fundos Battery Ventures e Whale Rock. O investimento aconteceu apenas 10 meses depois da série B, de US$ 22 milhões, capitaneada pela Tiger Global.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, conteúdo exclusivo
O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!