Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Whole Foods agora aceita pagamento com palma da mão

Rede de supermercados adotou tecnologia que conecta a impressão da palma da mão a um cartão de crédito

Whole Foods agora aceita pagamento com palma da mão

, Produtora de Conteúdo

4 min

10 ago 2022

Atualizado: 5 jun 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

A rede de supermercados Whole Foods anunciou que vai aceitar que o cliente mostre a palma da mão como método de pagamento. É isso mesmo. Mas há muita tecnologia por trás. 

O sistema foi desenvolvido pela Amazon (proprietária da rede) no final de 2020. O Amazon One conecta a impressão da palma da mão a um cartão de crédito, que então é reconhecido como método de pagamento pelo sistema do supermercado. 

O novo método já está disponível em 70 lojas dos Estados Unidos. Além do Whole Foods, o sistema também é oferecido na loja Amazon Style da empresa em Glendale e em lojas selecionadas Amazon Go e Fresh.

MAIS AGILIDADE NAS COMPRAS

 

Amazon One, sistema de pagamentos do a palma da mão (foto: Amazon)ac

O Amazon One nasceu com o propósito da empresa de mudar a forma com que os clientes interagem nas lojas de varejo, trazendo mais agilidade ao dia a dia. Além disso, a plataforma garante a segurança de não ter que utilizar senhas ou objetos físicos como cartões, relógios inteligentes e celulares. 

Em 2021, como incentivo, a empresa chegou até a lançar uma promoção que dava um crédito de US$ 10 ao usuário que cadastrasse suas mãos para uso nos terminais de pagamento One.

E mais, após o cadastro das suas mãos na nuvem da Amazon, você poderá utilizar o recurso internacionalmente – em todos os pontos que já aderiram à tecnologia no mundo. 

A tecnologia é muito simples: para se cadastrar, basta digitalizar a palma da mão, inserir o número do seu celular e fornecer um cartão de crédito.

Empresas interessadas em adotar a tecnologia podem entrar em contato com a Amazon por aqui. 

POR QUE IMPORTA?

Outras marcas como já estão apostando em recursos mais digitais de pagamento. A Rede brasileira de supermercados St Marche, por exemplo, a fim de evitar filas no caixa e trazer praticidade ao consumidor, aderiu o mercado autônomo: sem caixas nem atendentes, um sistema de pagamento feito completamente pelo cliente e uma máquina (e com reconhecimento facial). 

Esse tipo de inovação permite sempre oferecer aos clientes um serviço contínuo, pagamentos mais rápidos, e uma experiência personalizada.

Com o exemplo do método Amazon, você pode imaginar a verificação da palma sendo incorporada não apenas em lojas e escritórios, mas em casas inteligentes, parques temáticos, aeroportos e em qualquer outro lugar. Legal, né?

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista. Possui experiência no mercado financeiro, social media e customer experience. Passou pela XP Inc.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!