Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Fundadora da N.ovo conta como o ovo vegano é feito

Amanda Pinto, fundadora da foodtech brasileira que produz ovos e maioneses plant-based, conta como funciona o processo de produção, por que o mercado de alimentos feitos de plantas veio para ficar e qual é o impacto desta inovação no meio ambiente.

Fundadora da N.ovo conta como o ovo vegano é feito

Amanda Pinto, fundadora da N.ovo (Foto: reprodução)

, jornalista

4 min

18 out 2021

Atualizado: 31 mai 2024

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

O mercado de plant-based se tornou popular com as carnes e atinge, cada vez mais, toda a cadeia de alimentos. A novidade da vez são os ovos feitos de plantas.

+ Participe do Agrotech 2024, onde os maiores nomes do agronegócio estarão reunidos no principal evento de inovação do setor para discutir tendências, tecnologias e soluções para o mercado mais importante do Brasil.

E o sabor? O mesmo dos itens tradicionais. "Isso é possível porque usamos — com a ajuda de inovação, pesquisa e tecnologia — bases diferentes. Fazemos uma combinação delas e conseguimos replicar o cheiro, a cor, o sabor e a textura dos alimentos tradicionais”, conta Amanda Pinto, fundadora da N.ovo, foodtech brasileira, que produz ovos e maioneses plant-based.

Atualmente, a startup — que nasceu como um braço do Grupo Mantiqueira uma das maiores produtoras de ovos do país — tem 3 produtos em seu portfólio: N.ovo Receitas, que é usado na produção de receitas; N.ovo Mexido para o preparo de ovos mexidos e omelete; e maioneses.

Como é o ovo vegano? 

  • N.ovo Receitas: ovo feito de amido de ervilha, linhaça dourada integral moída e proteína de ervilha. Não é para ser consumido diretamente, e sim usado na produção de receitas. O motivo? É feito em pó.
  • N.ovo Mexido: ovo feito à base de soja e ervilha para o preparo de ovos mexidos e omelete.
  • Maionese: feita à base de batata, óleo de girassol e milho.

Neste episódio do Mulheres do Agora, Amanda conta por que decidiu abrir a empresa, por que o mercado de alimentos feitos de plantas veio para ficar, qual é o impacto no meio ambiente e no combate à fome e muito mais. 

OUÇA AGORA O EPISÓDIO COM AMANDA PINTO:

(Divulgação: N.ovo)

O episódio também aborda os temas:

  • A trajetória profissional de Amanda Pinto;
  • Por que decidiu criar uma empresa plant-based;
  • Como foi convencer os integrantes da tradicional empresa Mantiqueira a investir e apostar do negócio;
  • E muito mais!

Omelete da N.ovo (Foto: divulgação N.ovo)

Ovo à base de planta (Foto: divulgação Facebook N.ovo)

(Divulgação: N.ovo)

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!