Com perdas bilionárias, queda de mercado e incertezas na liderança, a Intel luta para reencontrar seu caminho enquanto rivais como NVIDIA e AMD disparam.
Reprodução Intel
, Founder da StartSe
3 min
•
10 fev 2025
•
Atualizado: 10 fev 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
A Intel Corporation está mergulhada numa grande crise. Depois de ter liderado o mercado de chips por décadas, a companhia não consegue reencontrar o caminho certo e vai se "desidratando" cada vez mais.
Os números históricos provam isso:
Na última semana, Bill Gates, fundador da Microsoft, disse: "espero que a Intel se recupere, mas parece ser muito difícil para eles neste estágio". Claro que não dá pra duvidar da Intel, mas a situação realmente é dura.
No terceiro trimestre de 2024 a Intel Corporation reportou um prejuízo de mais de US$ 16 bilhões. A receita do trimestre também caiu em relação ao mesmo período do ano anterior. O último CEO da empresa foi Pat Gelsinger.
Pat deixou o cargo no início de dezembro de 2024 e até agora a companhia não encontrou um novo líder para o negócio. Atualmente a empresa é guiada de forma interina por outros 2 executivos.
Leitura recomendada
Quer continuar aprendendo mais sobre as transformações do mercado?
Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!