A ciência da desextinção avança a passos largos — e já movimenta bilhões de dólares
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
9 abr 2025
•
Atualizado: 9 abr 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
A empresa Colossal Biosciences fez algo que parecia impossível: trouxe de volta à vida uma espécie extinta há 10 mil anos. Sim, esses animais da imagem são filhotes de Aenocyon Dirus, mais conhecidos como "lobo-terrível".
Eu falei sobre essa empresa aqui há alguns meses, quando apresentou avanços importantes na tentativa de trazer o Mamute-Lanono de volta à vida. Naquela oportunidade, a Colossal Biosciences impressionou o mundo.
O feito de agora é ainda mais extraordinário. E o comunicado oficial da empresa reflete isso: “após uma ausência de mais de 10.000 anos, nossa equipe tem orgulho de devolver o lobo-terrível ao seu devido lugar no ecossistema.”
A Colossal Biosciences está avaliada em US$ 10 bilhões e recebeu seu último aporte de investimento em janeiro, quando colocou mais US$ 200 milhões na conta. Com o feito de agora, deve se valorizar ainda mais.
Os filhotes de lobo-terrível nasceram em outubro e só foram apresentados ao público agora. A comunidade científica mundial ainda está cética com o avanço e vai revisar os estudos.
Leitura recomendada
A inteligência artificial não é apenas uma tecnologia — é a nova linguagem dos negócios. O AI MAX é o ponto de encontro entre inovação, estratégia e transformação real. É onde executivos, empreendedores e profissionais inquietos aprendem a usar a IA como ferramenta de impacto, não como conceito abstrato. Participe do AI MAX e lidere a era da inteligência artificial.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!