Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

‘Vender minha empresa para o Magalu foi uma escolha muito acertada’

Manuela Bordasch, fundadora do Steal The Look, conta por que decidiu empreender e vender a empresa para o Grupo Magalu. Confira!

‘Vender minha empresa para o Magalu foi uma escolha muito acertada’

Manuela Bordasch, fundadora da plataforma de conteúdo de moda, beleza e comportamento Steal The Look (Crédito Divulgação)

, jornalista

4 min

8 mar 2023

Atualizado: 16 jun 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Hoje é o Dia Internacional da Mulher e vamos contar a história de Manuela Bordasch, empreendedora que faz revolução no mercado de conteúdo de moda.

Quem é Manuela Bordasch? 

É CEO e fundadora do Steal the Look, plataforma de conteúdo de moda, beleza e comportamento feminino do Brasil com marketplace integrado. Além do Steal The Look, a executiva fundou o PUSH, uma frente de compartilhamento de experiências de temas relacionados à carreira e empreendedorismo como propósito e, a plataforma, assim como o evento fomentam esses pilares. É formada em Relações Internacionais com ênfase em marketing e negócios.

Como decidiu empreender?

Na faculdade, quando fez o TCC sobre a entrada do fast fashion no Brasil. “Ao longo do meu trabalho de conclusão de curso, eu fui me matriculando em vários cursos paralelos, porque na época a gente não tinha Instagram, não tinha essa facilidade toda, e eu precisaria entrevistar pelo menos 10 pessoas da área”, disse Manuela em entrevista ao videocast Mulheres do Agora, da StartSe.

Então, foi entrando, cada vez mais, nesse mundo. “Me lembro que me deparei com o universo das blogueiras que, em 2011, estava tendo o boom, explodiram”, diz. 

“E foi algo que eu fiquei muito curiosa, me despertou muita curiosidade, comecei a investigar: por que essas meninas escrevem sobre o look, postam o look delas, mas não tem nenhum collection, né, direcionando para compra online. Então pesquisei muito e quando eu vi que ninguém fazia eu falei bom, vou fazer. Taí uma boa oportunidade de negócio”, completa.

“Eu acreditei na época que era uma boa oportunidade também. Para mim”, diz Manuela Bordasch, fundadora da Steal The Look.


Por que decidiu vender a empresa para o Magazine Luiza?

Porque a empresa tem os mesmos propósitos da Steal The Look. No entanto, o processo de curadoria para decidir se venderia a empresa e para quem demorou cerca de três anos. 

“A gente chegou a avançar bastante em negociação com um grupo específico. E aí, por diversas razões, acabou não seguindo. M&A é um casamento, então, né, assim como se a gente for fazer essa comparação, a gente namora antes, entende objetivos de um, objetivos de outro, mas a gente acaba casando de fato com quem tem a ver”, afirma Manuela.

“E o Grupo Magalu foi uma escolha muito acertada no momento.”

 Entenda os detalhes na entrevista completa com Manuela Bordasch, CEO e fundadora do Steal The Look para o videocast Mulheres do Agora, da StartSe:

Thumbnail do vídeo

Mulheres Excepcionais: neste Mês da Mulher, reforçamos você a dar voz à liderança feminina que não deve ser apagada da história. Grave um vídeo dizendo quem é essa liderança feminina e por que merece ser lembrada, poste nas redes sociais, marque a StartSe e a hashtag #movimentomulheresexponenciais. Alguns vídeos serão publicados na newsletter Mulheres do Agora. Demais, né? Se você ainda não recebe a news, clique aqui!

Leitura recomendada

Acesse o app da StartSe e confira conteúdos exclusivos. Baixe gratuitamente o novo app StartSe e tenha acesso a conteúdos exclusivos: Android | iPhone

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!