A crise do Subway vem na esteira da crise da detentora da marca no país, a SouthRock, que também detém os direitos da Starbucks aqui no Brasil. A companhia também pediu recuperação judicial. Entenda mais!
Fachada do Subway (Foto: reprodução/Subway)
, Founder da StartSe
3 min
•
14 mar 2024
•
Atualizado: 14 mar 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até um minuto*
No caso das finanças, é de R$ 482 milhões. Esse é o tamanho da dívida de uma das maiores redes de fast-food do Brasil, que fez seu pedido de recuperação judicial e agora corre para ajustar as contas.
A rede de cafeterias está numa situação mais delicada ainda, com dezenas de lojas fechadas em diversas regiões do país. Há um grande desafio pela frente, justamente pela dinâmica da operação.
O Subway tem aproximadamente 40 mil lojas pelo mundo. Aqui no Brasil são cerca de 1600 unidades. A nível global, o faturamento da companhia ultrapassou os US$ 10 bilhões.
O Subway foi fundado pelo americado Fred DeLuca e seu primeiro nome foi Pete's Super Submarines. A família de DeLuca comandou o negócio até agosto de 2023, quando vendeu a companhia.
Gestão, negócios e tecnologias do futuro em 3 dias: domine os novos modelos que revolucionam o mercado ao lado de grandes lideranças no StartSe Executive Program. Junior Borneli é um dos professores. Saiba mais aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!