Com US$ 135,1 bilhões investidos em 2024, o mercado de inteligência artificial atrai fundos e atenção, mas levanta dúvidas sobre o real potencial das oportunidades
Sam Altman
, Founder da StartSe
3 min
•
13 jan 2025
•
Atualizado: 13 jan 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
1 a cada 3 dólares do dinheiro de venture capital no mundo foi direcionado para startups de inteligência artificial em 2024. Esse é um dado que o PitchBook apresentou recentemente, mostrando o apetite dos fundos.
Ainda segundo o estudo, 1 a cada 4 startups que nascem hoje se dizem de "inteligência artificial", o que torna a busca por bons ativos um desafio. Ou seja, pode ter havido uma alocação ineficiente de capital.
Agora, é hora de entrar na fase 2. No meio de tanta oportunidade no que diz respeito a IA, quais realmente serão os bons ativos? Ou quais são as frentes em que a IA vai se desenvolver e gerar valor real?
A resposta é difícil, mas só neste começo de ano os CEOs das principais big techs deram entrevistas e falaram sobre um mesmo termo: "agentic AI". Do CEO da NVIDIA ao fundador da OpenAI, esse é o tema da vez.
Sim, siga o fluxo do dinheiro. Mas não se esqueça que ele navega viaja numa via de mão dupla. Existem oportunidades na alocação de dinheiro, mas também na economia de dinheiro, usando IA para gerar eficiência.
Leitura recomendada
Agora, aprenda a criar uma equipe autônoma de inteligência artificial. Os multiagentes são treinados para desempenhar funções em todas as áreas da sua empresa, gerando máxima eficiência. Saiba mais aqui.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!