Montadora desafia as regras de isenção do Governo de SP e assume o imposto para híbridos plug-in comprados em janeiro
BYD/Reprodução
, Founder da StartSe
2 min
•
6 jan 2025
•
Atualizado: 6 jan 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Quem comprar um BYD híbridos plug-in em janeiro vai ser isento do IPVA de 2025. E olha que não é o Governo que está isentando não, é a própria montadora, rebatendo uma polêmica gerada em São Paulo.
Os compradores dos modelos King, Shark, Song Plus Premium e Song Pro comprados em janeiro não precisarão pagar o IPVA, que ficará a cargo da BYD, numa clara resposta ao Governo de SP.
Segundo reportagem da Autoesporte, o Governo de São Paulo disse que vai criar regras que beneficiem montadoras que fabricam seus carros no estado e não que estejam "na Bahia ou no exterior", como é o caso da BYD.
Polêmicas à parte, quem pode se dar bem é o consumidor. O IPVA desses veículos varia de R$ 7 mil a R$ 15 mil, mais ou menos. Vale ressaltar que os veículos 100% elétricos não se enquadram nessa campanha.
Leitura recomendada
Quer aprender diretamente com Junior Borneli?
Participe do Executive Program e inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!