O logotipo sofreu apenas duas grandes alterações em mais de 135 anos
Foto: Pexels
, Jornalista
2 min
•
17 out 2024
•
Atualizado: 17 out 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
A emoção foi algo que a Coca-Cola nunca abriu mão. Há mais de 135 anos a logo sofreu apenas pequenas alterações apostando na memória afetiva e na reputação através da consistência de suas campanhas.
Frank M. Robinson, contador de Pemberton (farmacêutico idealizador da bebida), foi o responsável não só pelo design, mas foi ele quem batizou a bebida de “Coca-cola” Ele acreditava que os dois grandes “C” apresentados em uma tipologia clássica da época, chamariam atenção nas peças de publicidade.
E porque vermelho? A cor foi acrescida em 1891 para despertar amor, emoção primária reconhecida desde a infância e, portanto, universal. A proposta era reforçar a paixão por tomar a bebida sempre em encontros com pessoas queridas.
A mensagem direta, afetiva e simples também formou o DNA da marca.
Leitura recomendada
Agora aprenda sobre marketing com João Branco com estratégias que podem te fazer vender mais, para mais pessoas e com mais propósito. Confira aqui os detalhes e não perca a próxima turma. Saiba mais!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Jornalista
Simone Coelho é jornalista com especialização em roteiro e storytelling. Começou a sua carreria no mercado editorial escrevendo sobre temas variados, mas durante anos trabalhou também no mercado empresarial, com a construção de conteúdos segmentados e treinamentos. Hoje, divide o seu tempo entre os dois cenários e segue apaixonada pela escrita.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!