Um simples estojo de AirPods pode ser o ponto de partida para uma nova categoria de dispositivos — os wearables invisíveis.
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
10 abr 2025
•
Atualizado: 10 abr 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
A volta do iPod?
A Apple quer transformar o estojo dos AirPods em uma central inteligente. Um novo registro de patente revela um case com tela sensível ao toque, que controlar músicas e apps como Mapas e Clima.
Isso pode reposicionar os AirPods como um mini dispositivo independente — ideal para quem quer mobilidade sem depender tanto do iPhone ou do Apple Watch. Impossível não lembrar do iPod nessas horas.
Se essa ideia sair do papel, podemos ver nascer uma nova categoria de "wearables invisíveis", onde a interface está onde menos se espera. A Apple pode, mais uma vez, redefinir o que é um dispositivo pessoal.
Vale lembrar que os AirPods - os fones - geraram sozinhos US$ 22 bilhões em receita para a Apple em 2024. A título de comparação, isso é mais do que toda a receita gerada pelo Spotify.
Quer entender como inovações como essa nascem — e como aplicar essa mentalidade no seu negócio? Participe do Executive Program da StartSe, a imersão em que conecta você às estratégias por trás das empresas mais inovadoras do mundo. Aprenda com especialistas, transforme sua visão e leve inovação real para sua liderança.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!