Com investimentos massivos, Meta e OpenAI querem dominar o mercado indiano e aproveitar o boom econômico das próximas décadas.
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
27 mar 2025
•
Atualizado: 27 mar 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Mark Zuckerberg e Sam Altman, respectivamente CEOs de Meta e OpenAI, estão apontando seus canhões para a Índia. O país mais populoso do mundo tem algo raro: fartura de matéria-prima para algoritmos.
A Índia deve viver, nas próximas 2 décadas, uma "explosão" econômica parecida com o que a China viveu nos últimos 20 anos. É inevitável que isso aconteça.
Posicionar-se na Índia nesse momento é estratégico em vários aspectos. Ter acesso aos dados de 1,5 bilhão de pessoas e liderar a tecnologia de IA em uma das maiores economias é um bom movimento.
Vale lembrar que o Goldman Sachs fez uma listinha de quais seriam as maiores economias do mundo em 2075, exatamente daqui há 50 anos. O resultado foi esse aqui:
Toda vez que a big tech faz um movimento, a gente tem que ficar de olho. Eles têm mais dados e informações do que a imensa maioria das empresas. Comece a prestar mais atenção na Índia.
Leitura recomendada
Quer entender como a IA está redefinindo mercados globais? No AIMax da StartSe, você aprende com os maiores especialistas e descobre como aplicar inteligência artificial no seu negócio. Inscreva-se aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!