O empresário e homem mais rico do mundo, Elon Musk, é dono de vários segredos, mas o que mais chama atenção nele, é que ele é um homem de propósitos e que adora tomar riscos.
, Produção de Conteúdo
5 min
•
26 mai 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
O homem mais rico do mundo carrega consigo muitos segredos que o fizeram chegar até aqui. Um deles, que não é mais segredo para ninguém, é que Elon Reeve Musk adora tomar riscos.
Podemos dizer que tomar riscos é quase intrínseco a Musk. Isso porque ele é um empresário que tem muito propósito, e pretende mudar o mundo e fazer através da ciência, seus propósitos se concretizarem.
Empresário e dono de várias empresas, como Tesla, SpaceX, Neuralink e The Boring Company, o negócio de Elon Musk é criar e liderar organizações voltadas para tecnologia e inovação. E esse é seu grande segredo.
Por mais que pareça óbvio, muitas pessoas ainda acham que a Tesla é uma empresa de carros, ou que a SolarCity é uma empresa de energia. Pode até ser que os produtos finais dessas empresas sejam estes, mas todas elas têm um princípio em comum: investir em tecnologia, softwares e inteligência artificial para transformar o mundo e melhorar a qualidade de vida da população.
Através da Tesla, Musk pretende solucionar problemas de matriz energética de poluentes com carros elétricos. Além disso, morrem 1 milhão de pessoas por ano devido a acidentes de carro causados por desatenção, problemas de visão, excesso de velocidade - coisa que um carro autônomo pode evitar.
A SpaceX está colocando satélites em ordem baixa, levando internet para quem não tinha acesso, democratizando a informação, e possibilitando que um dia a humanidade visite ou até mesmo habite outros planetas do Sistema Solar.
A Neuralink promete, através de chips cerebrais, fazer as pessoas viverem eternamente, colocando suas informações cerebrais em corpos robóticos, e até se aproximar de corrigir complicações de doenças como Alzheimer e perda de memória recente.
A The Boring Company pretende resolver problemas de mobilidade urbana, criando túneis subterrâneos que combateriam o engarrafamento de carros.
Percebe-se que Elon Musk trabalha com propósitos grandes, em prol da ciência e da humanidade. Há sempre soluções incríveis que suas empresas pretendem viabilizar com sua tecnologia. E isso talvez seja um dos maiores aprendizados que podemos tirar deste gênio: grandes pessoas, físicas e jurídicas, possuem propósitos.
Elon Musk e o que podemos aprender com ele sobre negócios, foi o tema discutido no segundo episódio do Podcast Organizações Infinitas! Se você ainda não viu, assista, e lembra-se: todas as quartas, às 17h, um episódio novo do podcast para você.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Produção de Conteúdo
Produtora de conteúdo na StartSe, roteirista e organizadora do Podcast Organizações Infinitas.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!