Lançado em 2021, o Ray-Ban stories é uma parceria com a Meta para dominar mercado de smartglasses
Foto: divulgação
, Produção de Conteúdo
6 min
•
14 jul 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Marina Rafaella Preto
Desde 2021, a Ray-Ban colabora em uma parceria com a Meta para a criação de um modelo de óculos inteligente, ou smartglass.
A Meta tem como um de seus maiores objetivos por agora e em um futuro próximo, se tornar referência no metaverso e em realidade aumentada.
Indo um pouco além da criação de avatares complexos e terrenos virtuais, a empresa, dona do Instagram, Facebook e Whatsapp, agora aposta em uma continuação da parceria com a Ray-Ban para transformar a interface e o modo de interação de um dos aplicativos de conversa mais famosos do mundo.
Os Ray-Ban stories não são somente os óculos da moda com design clássico e atrativo. Trata-se da tecnologia smartglass que possibilita a realização de chamadas de voz, e a troca de mensagens instantâneas no Whatsapp.
Os óculos, que anteriormente já haviam passado por atualização com integração ao Facebook Messenger, permanecem com o comando por voz “Hey Facebook”, que ativará seu assistente. Desta forma, o usuário pode ditar mensagens que serão enviadas para o Whatsapp e pedir para o assistente ler em voz alta.
Além disso, o acessório conta com outras funções interativas, como captura de fotos e vídeos, e a possibilidade de executar músicas, como se fosse um alto-falante.
Ambas as empresas garantiram a proteção dos dados do usuário através da política de criptografia ponta a ponta.
Duas grandes empresas em seus respectivos segmentos firmam uma parceria tecnológica com o intuito de permanecerem relevantes. Pensar que óculos deixariam de ser somente um acessório de moda, ou auxiliar para problemas de visão algum dia, é revolucionário.
A capacidade de fazer o usuário enxergar para além das lentes com a tecnologia de realidade virtual muda a maneira com que nós nos relacionamos com o mundo. Além de trazer disrupção à empresa. A própria Meta vem sofrendo essa disrupção desde que atualizou seu nome desta forma e prometeu adentrar no metaverso.
Sair fora da curva em busca de se alinhar com novas tecnologias é uma estratégia de Organizações Infinitas rumo à perpetuidade e manutenção da relevância. Se quiser entender mais sobre o assunto, leia o livro Organizações Infinitas e assista ao Podcast Organizações Infinitas, todas as quartas atualizado com episódios novos.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Produção de Conteúdo
Produtora de conteúdo na StartSe, roteirista e organizadora do Podcast Organizações Infinitas.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!