O Itaú é o primeiro grande banco a anunciar a implementação
Foto: reprodução/Itaú
, redator(a) da StartSe
3 min
•
5 nov 2024
•
Atualizado: 5 nov 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Enquanto o Banco Central prevê que essa modalidade estará implementada por completo no mercado até fevereiro de 2025, o Itaú correu na frente e anunciou que até final de novembro o Pix por aproximação estará disponível aos seus correntistas.
Até então, apenas players como C6Bank e PicPay contam com a modalidade. A ferramenta está em fase de testes no Banco do Brasil.
Para usar o Pix por aproximação é necessário que a transação seja feita entre uma maquininha habilitada ou um celular que também já tenha a tecnologia, em um celular ou smartwatch com o Pix por aproximação instalado na carteira digital.
Até então, o Google é a única Wallet habilitada no Banco Central para essa funcionalidade.
O lançamento do Pix por aproximação pelo Itaú representa um avanço significativo na praticidade e agilidade dos meios de pagamento no Brasil.
Essa modalidade, já disponível em algumas fintechs, promete popularizar transações mais rápidas e seguras, eliminando a necessidade de QR codes ou transferências manuais.
A chegada do Pix por aproximação em grandes bancos abre portas para uma adesão mais ampla, facilitando a vida dos consumidores e oferecendo aos pequenos e médios negócios uma experiência de pagamento mais fluida.
Se assim como o Itaú, você é uma empresa tradicional que deseja inovar para se adaptar ao mercado, olha isso.
Leitura recomendada
Muitos empresários e diretores estão vendo as mudanças do mercado e querem agir antes de seus concorrentes, a StartSe tem uma formação completa de atualização chamado Executive Program, confira aqui.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
redator(a) da Startse
Jornalista e Copywriter. Escreve sobre negócios, tendências de mercado e tecnologia na StartSe.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!