O Podcast Agora em 10 analisa o interesse das big techs no mercado de games e traz as novidades mais relevantes da semana em tecnologia, startups e empreendedorismo
Games (foto: Getty)
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
O Agora em 10 é o novo podcast da StartSe para quem quer saber rápido o que está acontecendo de mais interessante em inovação, startups e tecnologia. Tudo em até dez minutos. Saiba o que está sendo discutidos nos bastidores, tenha o termômetro do que está funcionando ou não neste mercado e quais são os líderes que estão impactando o setor e construindo o futuro AGORA.
Neste episódio:
Nesta semana, temos uma novidade no mercado de games! A HP anunciou a compra da HyperX, empresa conhecida pelos periféricos, como mouse e fones de ouvido. A aquisição foi de 425 milhões de dólares e está em fase final, sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.
A iniciativa fortalece a presença da HP no mercado de games. De acordo com a Newzoo, a expectativa é que o segmento de e-sports alcance a receita de 1 bilhão de dólares em 2021. Não por acaso, cada vez mais empresas de tecnologia estão de olho no setor…
A Amazon, por exemplo, lançou a Luna, plataforma de jogos em nuvem, no fim do ano passado, nos Estados Unidos. Os clientes podem jogar através de smartphones e computadores sem fazer download, apenas acessando a nuvem. Esperamos que venham mais novidades como essa por aí, já que Andy Jassy, executivo que tomará o lugar de Jeff Bezos como CEO da Amazon, já afirmou que confia no sucesso na divisão de jogos da companhia.
E não acaba por aqui! A novidade da Amazon irá concorrer diretamente com o Google Stadia, plataforma de jogos em nuvem lançado pelo Google em 2019.
Quando falamos de big techs no mercado de games, a concorrência é real! Ainda temos o Facebook Gaming, concorrente da Twitch (streaming de jogos adquirido pela Amazon em 2014). Já a Microsoft está há muito tempo nesse setor, com o Xbox, e a Apple com o Arcade, serviço de assinatura de jogos.
Bom, este parece ser o início de uma grande mudança no setor de e-sports. Por aqui, iremos acompanhar os próximos capítulos…
A Lojas Americanas e a B2W estudam uma fusão nos negócios! O objetivo é de “maximizar a experiência do cliente em uma nova jornada de criação de valor”. Atualmente, a Lojas Americanas possui 62% do capital da B2W e possuem os mesmos controladores.
Porque é quente: a fusão entre as duas empresas pode causar um grande impacto no e-commerce brasileiro, passando a concorrer com mais força frente a gigantes como o Magazine Luiza.
Depois de sofrer uma alta de 134% no início de fevereiro, as ações da varejista de games voltou a crescer 100% esta semana. Isso coincidiu com o anúncio da saída de Jim Bell, atual vice-presidente executivo e diretor financeiro, que acontecerá em março. Lembrando que tudo isso começou quando um grupo de usuários do fórum Reddit decidiu investir na empresa, que estava à beira da falência.
Porque é morno: Muitos acreditaram que o movimento era passageiro, mas tudo indica que a ação de usuários comuns na disrupção do mercado financeiro vai seguir forte. E a onda já chegou na Europa: as ações da Gamestop subiram 180% em Frankfurt.
Entenda tudo sobre o caso da Gamestop.
A Tesla comunicou seu quadro de funcionários que vai paralisar a produção do Model 3 na Califórnia por 2 semanas. A empresa não confirmou, mas um possível motivo para a paralização é a falta de chips semicondutores (que comentamos no episódio anterior do Agora em 10 e publicamos em artigo na Plataforma StartSe).
Porque é frio: A Tesla já lutou para atender a demanda de entregas no passado e agora possui metas agressivas: a de vender 20 milhões de carros até 2030. A expectativa é de ter um crescimento de produção de 50% só neste ano. Resta entender como isso tudo vai se desenrolar nas próximas semanas.
E por fim, vamos à frase impactante da semana. No episódio anterior, nós falamos de Bitcoin. Agora, vamos entender o que Bill Gates, fundador da Microsoft, acha da criptomoeda.
"Não estou otimista com o Bitcoin, e meu pensamento geral seria que, se você tem menos dinheiro do que Elon Musk, provavelmente deveria tomar cuidado."
Bill Gates disse isso em entrevista à Bloomberg, em que também fez uma crítica de que o Bitcoin usa muita energia e promove transações anônimas e não-reversíveis. Apesar de ser um incentivador da transição para moedas digitais, o empreendedor diz que temos que nos preocupar no que investimos como sociedade.
Este foi o o terceiro episódio do podcast Agora em 10, uma produção StartSe que vai ao ar toda sexta-feira às 11 da manhã.
A apresentação é minha, Tainá Freitas, com roteiro de Tainá Freitas e Alberto Cataldi.
Nesta edição, usamos trechos de áudio da Bloomberg, Reuters e Nintendo.
Queremos saber o que você achou do podcast. Escreva pra gente em taina@startse.com.
O Planejamento Estratégico Tradicional se tornou um mecanismo "ingênuo" para acompanhar o ritmo da Nova Economia. Conheça o programa S4D - Strategy for Disruption e veja o inédito Planejamento Estratégico 4D StartSe, único no mundo e capaz de gerar Poder Competitivo e Adaptativo Real para seu negócio.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!