Didi, Alibaba e Tencent foram multadas por violar as leis antitruste do país. Entenda como este movimento fortalece as expansão das marcas chinesas.
Alibaba (foto: Getty Images)
, jornalista
1 min
•
13 jul 2021
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
As gigantes chinesas da tecnologia Didi, Alibaba e Tencent foram multadas por violar as leis antitruste do país. Segundo os reguladores do governo, as empresas falharam em comunicar acordos financeiros realizados entre 2011 e 2020. A multa aplicada para cada empresa em o maior valor possível pelas leis do país: 500 mil Yuan, o equivalente a R$ 400 mis.
A punição aplicada às empresas refoça a política mais severa que o governo chinês tem tido com as gigantes da tecnologia do país. Analistas já apontam para um mercado mais rigoroso em relação a acordos entre empresas que possam sufocar a concorrência local. Por outro lado, o governo da China não demonstra qualquer intenção de que os negócios sejam retratados ou que haja desenvestimento nas empresas.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!