Líder em tecnologia lança plataforma para negociar itens de coleção e quer ganhar relevância nesse novíssimo mercado.
Sede da Tencent na China (foto: divulgação)
, jornalista
1 min
•
3 ago 2021
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Você já deve ter ouvido falar dos NFTs, ou tokens não-fungíveis. São objetos virtuais únicos que chegam a valer milhares de dólares por serem impossíveis de copiar ou falsificar. Pois a chinesa Tencent anunciou o lançamento de uma plataforma para negociação de NFTs. Chamada Huanhe, ela será dedicada à venda de NFTs em formato de vídeos, fotos, áudio e objetos 3D.
O lançamento foi marcado pela negociação de 300 NFTs desenvolvidos pela própria Tencent, vendidos a 18 RMB, cerca de RS$ 15 cada. Eles trazem imagens do talk show Shisanyao, que é patrocinado pela empresa.
A Tencent já havia anunciado o lançamento de uma frente de NFTs musicais, desenvolvendo uma tecnologia para distribuir músicas através da blockchain. A ideia é oferecer os arquivos como peças únicas e colecionáveis. Ao mesmo tempo, a empresa já tem trabalhado para a aplicação de NFTs em diversos games.
Embora seja uma tecnologia muito nova, o NFT já mostra inúmeras possibilidades para gerar lucro e novos mercados para as empresas. A Tencent está em ótima posição para assumir uma fatia grande dessa nova realidade tecnológica em todo o mundo.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!