Confira no podcast Minuto da China a estratégia por trás desse movimento da gigante chinesa.
Fechada loja Xiaomi (foto: Getty)
, Head de Conteúdo
1 min
•
31 ago 2021
•
Atualizado: 1 jun 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A Xiaomi, a quinta maior fabricante de smartphones do mundo, anunciou a aquisição da Deepmotion, uma startup de Beijing fundada em 2017 dedicada ao desenvolvimento tecnologias de mapeamento para veículos autônomos. O negócio envolveu pagamento em dinheiro e negociação de ações e ficou na casa dos US$ 77 milhões.
O movimento é parte fundamental para que a empresa desenvolva tecnologias de mobilidade autônoma. Elas poderiam ser utilizadas tanto pela própria Xiaomi, quando oferecidas para outras fabricantes do mercado.
Esta é só mais uma aquisição de várias que a Xiaomi tem feito de startups do ramo autônomo, incluindo fabricantes de sensores e de softwares de inteligência artificial. Segundo o próprio presidente da gigante chinesa, Wang Xiang, as tecnologias autônomas são a parte mais crucial dos veículos elétricos e inteligentes.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Head de Conteúdo
Head de Conteúdo e Partner na Startse. Mais de 20 anos de experiência na coordenação e produção de conteúdo editorial e para marcas. Fala sobre estratégia, inovação, tecnologia e comunicação.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!