Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Por que a principal oportunidade deste empresário foi ter entrado para o mercado imobiliário internacional

Para Sandro Lucas e Luan Frederico, donos da filial Águia Consultoria Imobiliária no mercado internacional, foi um grande divisor de águas entrar para o mercado imobiliário internacional. Entenda!

Por que a principal oportunidade deste empresário foi ter entrado para o mercado imobiliário internacional

Sandro Lucas - Reprodução Linkedin

, Jornalista

9 min

24 jun 2024

Atualizado: 24 jun 2024

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

O mercado imobiliário terminará o primeiro semestre de 2024 em ascensão. Ao compararmos com o mesmo período do ano passado, percebemos uma alta de 39,8% na venda de novos imóveis.

Somado os índices a liderança regional, os irmãos e empresários Sandro Lucas e Luan Frederico decidiram avançar mais um degrau: abrirem uma filial da marca Águia Consultoria Imobiliária no mercado internacional, apesar dos desafios que o cenário global enfrenta.

Aliás, misturar solidez, visão de futuro e boas habilidades técnicas são atribuições de grandes líderes que, inegavelmente, ambos têm, sem deixar de lado a coragem de se arriscar.“Ao longo dos anos fomos amadurecendo, melhorando, descobrindo nosso próprio potencial e isso nos direcionou onde nós chegamos hoje”, afirma Sandro Lucas.

A força de acreditar

Sandro tinha o sonho de possuir um cavalo. Apoiando o filho, seus pais decidiram sair de Joinville, com toda a família para viverem em um sítio em Araquari. Mesmo muito novo, Sandro já demonstrava uma das primeiras lições de lideranças: encontrar oportunidades. Ele percebeu que a limpeza local não era feita com agilidade e sugeriu de aproveitar a força do animal para otimizar o serviço.

O sucesso foi tão grande que este foi seu primeiro trabalho e se estendeu por um bom tempo. Até que, junto ao seu irmão Luan Felipe, percebeu que havia uma outra necessidade latente, um pouco maior. A cidade que viviam ainda não possuía uma locadora de VHS, aquelas fitas de filmes.

“Foco e conhecimento foram as coisas que mais utilizei para direcionar a minha carreira. Afinal de contas tudo que a gente não tem, está atrás de algo que a gente não sabe ainda. O conhecimento foi libertador para mim”, afirma Sandro Lucas

Para tirar o projeto do papel, além da visão e da dedicação, possuíam uma bicicleta, emprestada pela namorada de um dos empresários, onde passavam divulgando o projeto e os filmes. O primeiro deles foi “O Guarda Costas”, com Kevin Costner e Whitney Houston, um sucesso de bilheteria na década de 1990.

O trabalho era grande, do tamanho dos sonhos, mas a tecnologia avançava ainda mais rápido. O DVD substituiu as fitas antes mesmo da dupla de empresários alcançarem as metas de sucesso que tinham estipulado.

A força de persistir

Luan foi o primeiro a se estruturar profissionalmente. Entrou no mercado imobiliário a convite do sogro, e estendeu a oportunidade ao irmão. Sandro relutou por um ano. Não se sentia seguro com a modalidade de remuneração contemplando só comissões, sem possuir um valor fixo, mas acabou aceitando, em 2008.

Destemido, lançou um desafio logo na entrevista, com o gerente da incorporadora. Disse que em pouco tempo superaria a marca do vendedor melhor sucedido na empresa. E conseguiu. Mesmo sem nunca ter vendido, ele construiu seu discurso de argumentação em fortaleza que já possuía antes. Escuta atenta, olhos nos olhos, empatia… Sua primeira venda foi uma cobertura em um projeto de alto padrão. Logo na sequência fechou mais sete apartamentos e não parou.

A família do sogro de Luan, Frederico, se surpreendeu com sua argumentação e suas técnicas de vendas tão pessoais. Luan, que andava descrente com a nova jornada, se fortaleceu com o sucesso do irmão e juntos criaram uma equipe premiada em vendas, não só pela imobiliária, da qual faziam parte, mas pela região.

“A principal oportunidade da minha carreira foi ter entrado para o mercado imobiliário. Ela realmente foi decisiva para que eu mudasse de estágio. O mercado imobiliário foi um grande divisor de águas na minha vida financeira. Eu jamais imaginava vender o que vendemos hoje”, disse Lucas.

A dupla trabalhou por três anos nesta empresa até alçarem outros voos. Foram convidados por uma incorporadora para venderem um projeto comercial de R$37 milhões. Aceitaram o desafio e estruturaram uma equipe com mais quatro corretores para darem escala de atendimento. A estratégia deu certo e em pouco tempo conseguiram vender todo o empreendimento.

O sucesso se espalhou rapidamente e, em 2011, nasceu a Águia, a primeira empresa do Brasil em consultoria imobiliária, com foco em imóveis na planta e operações estruturadas. “Vendas é tudo! Quem sabe vender tem uma apólice de seguro contra o fracasso. Um bom vendedor precisa saber lidar com as pessoas e ter a ambição de evoluir, que é a roda motriz que nos move até hoje”, afirma o executivo.

A força de conhecer e estudar

Boa observação, saber ler o mercado, antecipar-se à concorrência e agir com autenticidade. A dupla de empresários sempre reconheceu seus pontos fortes e os utilizava quase como uma assinatura, mas viu nos estudos uma oportunidade de evoluir.

Todos os anos Sandro se propõe a realizar algum curso, seja para atualizar conhecimentos adquiridos ou ganhar novas habilidades. Considera este um dos passos importantes para uma boa liderança e, mais do que isso, para uma carreira sustentável e eficiente. “Ao longo dos anos decidi estudar com os melhores do mundo. Isso nos ajudou demais a olhar para o futuro e enxergar novas possibilidades”, disse Lucas.

Em busca de conteúdos que pudessem misturar planejamentos, tendências e aplicações práticas, Sandro participou da imersão de Learning da Startup no Vale do Silício e reconhece a importância deste encontro. “Foi genial. Ao longo destes anos eu fiz centenas de cursos, mas estar na Startse foi dar um passeio no futuro, saber da inovação.”, afirma.

A força do crescimento

Passaram de quatro para mais de cem funcionários. Além da sede, localizada no Centro de Joinville, possui mais uma filial na cidade, e outras duas em Curitiba. E, atualmente, estão avançando para o mercado internacional. “Estamos abrindo a Água nos Estados Unidos. Estou de mudança para lá em agosto. Nós queremos realmente avançar na América da mesma forma que nós fizemos em Santa Catarina. Hoje somos a maior do estado. Nosso projeto para o ano que vem é nos tornarmos a maior do sul do Brasil. Da mesma forma queremos estabelecer a nossa sede em Orlando e de lá partir para outros estados”, disse o executivo.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Simone Coelho é jornalista com especialização em roteiro e storytelling. Começou a sua carreria no mercado editorial escrevendo sobre temas variados, mas durante anos trabalhou também no mercado empresarial, com a construção de conteúdos segmentados e treinamentos. Hoje, divide o seu tempo entre os dois cenários e segue apaixonada pela escrita.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!