Segundo ele, a empresa se desviou do seu objetivo principal de "proteger o mundo da inteligência artificial". Entenda!
Elon Musk (Fonte: Getty Images)
, Founder da StartSe
3 min
•
1 mar 2024
•
Atualizado: 1 mar 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Chamou o VAR.
Elon Musk decidiu processar Sam Altman e a OpenAI. Segundo ele, a empresa se desviou do seu objetivo principal de "proteger o mundo da inteligência artificial". Vou explicar melhor.
Quando a OpenAI foi fundada, lá em 2015, algumas pessoas financiaram a sua construção. Dentre elas estavam Elon Musk, da Tesla, Reid Hoffman, do LinkedIn, Peter Thiel, do PayPal e outros.
Elon diz, no processo, que a OpenAI desviou-se do seu objetivo inicial no momento em que vendeu grande parte das suas ações para a Microsoft, que colocou mais de US$ 10 bilhões no negócio.
Vale lembrar que, há um tempo atrás, Elon assinou um manifesto para que a IA fosse paralisada por 6 meses, alegando "risco". Meses depois, fundou sua própria empresa de IA, para concorrer com a OpenAI.
Legítimo ou não, fato é que Elon Musk versus OpenAI terá uma parte da disputa resolvida nos tribunais. Isso não é incomum nos negócios, mas chega a ser curioso, por todo o contexto.
Leitura recomendada
Empreendedorismo, inovação e negócios: estes são os pilares que definem a trajetória de Junior Borneli, fundador e CEO da StartSe. Reconhecido como um dos profissionais mais conectados ao ecossistema de negócios do país, Borneli é a palestra ideal para impulsionar o crescimento da sua empresa. Saiba mais aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!