Espaço será ocupado pela equipe de Google Cloud e pelo time de Engenharia de São Paulo. Entenda a estratégia!
Google inaugura novo escritório em São Paulo (foto: divulgação Google)
, jornalista
4 min
•
27 jun 2023
•
Atualizado: 28 jun 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
*StartSe visitou o escritório em evento fechado para jornalistas a convite do Google
O Google inaugurou um novo escritório físico no condomínio São Paulo Corporate Towers. Trata-se de uma expansão da presença da big tech na capital paulista.
O objetivo: incentivar o retorno dos funcionários da área de tecnologia ao presencial. Isso porque, a nova unidade será ocupada pela equipe de Google Cloud e pelo time de Engenharia de São Paulo a partir de 3 de julho de 2023.
Será o fim do home office no Google? Não. O modelo adotado será o híbrido, seguindo as diretrizes de cada área e função pré-estabelecidas pela empresa.
“Estimular a cocriação e a sinergia, em linha com os valores do Google”, diz a empresa. Para isso, o escritório tem vários espaços de colaboração. “Foi pensado para estimular a cocriação e a sinergia, em linha com os valores do Google”, completa a big tech.
"A expansão da nossa presença em São Paulo é uma demonstração do crescimento do nosso negócio e também um símbolo de nossa confiança no Brasil e na América Latina", diz Eduardo López, presidente do Google Cloud para a América Latina.
A decisão não surpreende já que desde 2021 a big tech investe globalmente em escritórios físicos.
E não é a única. Uma série de empresas de tecnologia — como Meta , Slack e Nubank — está dando ultimato contra o home office total.
Assim, para motivar o retorno, o Google oferece em seu espaço físico — pensado em remeter a cidade de São Paulo — com vantagens como: academia, auditório para eventos, restaurante, salas de reunião e cabines para videoconferências, micro kitchens, sala de amamentação, sala de yoga, sala de jogos, entre outras (veja fotos abaixo).
Em um período pós pico da pandemia, as empresas buscam a melhor forma de trabalho para as equipes. Por ora, o que observamos são os big techs treinados para o modelo híbrido — sendo o retorno ao físico obrigatório algumas vezes por semana. Se veio para ficar? Ainda é cedo para falar. A dica é: faça pesquisas internas e externas para entender qual seria o modelo ideal de trabalho para a sua empresa.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!