Nesta coluna, Mauricio Pretto analisa a importância de a postura do vendedor ser precisa, relevante, informativa e agregar conhecimento ao seu possível cliente.
Homem pensativo (Fonte: Getty Images)
, redator(a) da StartSe
4 min
•
23 out 2023
•
Atualizado: 23 out 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Você não precisa interromper o dia do seu cliente falando de produto para abrir uma porta e começar a criar um relacionamento verdadeiramente valioso com seu prospect.
Como mencionei neste artigo, precisamos de uma nova abordagem; precisamos ser agentes de mudança desde o momento zero no ciclo de venda.
Se você ainda não entendeu, vou repetir: "Ninguém quer comprar de você", aceite que vai doer menos.
Sim, é possível ser relevante, empático e transmitir credibilidade na hora de gerar leads, demanda e novas reuniões. Só precisamos entender com quem estamos falando e fazer nossa lição de casa.
Enquanto o "Vendedor 100% AI" não aparece por aí (fique atento aos sinais e cuidado com o Black Swan), use as ferramentas disponíveis para ajudá-lo. Como um assistente sem custo, temos que ser mais efetivos com nosso tempo e o do cliente.
Você já pensou em usar o SummaryGPT para analisar os últimos 3 relatórios de resultados do seu cliente e criar um resumo com os principais pontos e métricas para você usar na sua comunicação?
Ou quem sabe o AI Reads para gerar um resumo das notícias e principais tendências do mercado do seu ICP?
O básico ainda funciona também, abrir o LinkedIn de quem você vai falar, a página de RI da empresa ou pesquisar no Google?
Não devemos prospectar; devemos demonstrar que somos relevantes, que temos conteúdo e conhecimento de mercado e que podemos agregar valor ao dia já cheio de reuniões do seu possível cliente com informações que vão ajudá-lo a alcançar um objetivo, uma meta ou resolver uma DOR que ela tenha.
Se você quer "15 minutinhos de alguém", demonstre que você investiu seu tempo também para entender a realidade e ter algo interessante e relevante para compartilhar, ou continue mandando um monte de e-mails e trabalhando com taxas de conversão baixíssimas (água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, né?).
Hoje existem várias ferramentas que podem lhe ajudar, como um assistente virtual.
*Este artigo não representa a opinião da StartSe; a responsabilidade é do autor.
Leitura recomendada
Faça esta imersão prática e de alto impacto para você, líder, finalmente começar a usar AI e ferramentas como Bard e ChatGPT para acelerar estratégias, tomadas de decisão e otimizar processos dentro do seu negócio de forma prática e imediata. Confira!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
redator(a) da Startse
Mauricio Pretto é um empreendedor visionário com reputação de fornecer resultados excepcionais em mercados altamente competitivos. Ele tem uma combinação de pensamento estratégico, excelência operacional e habilidades de liderança de pessoas que o capacita a construir e liderar equipes de alto desempenho que consistentemente superam as metas. LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/mauriciopretto Instagram: http://instagram.com/mauriciopretto.br
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!