A partir de abril, a Amazon passará a exibir publicidade em seu serviço de streaming, seguindo os passos da Netflix e Disney+. Para evitar os anúncios, assinantes terão que pagar um valor extra.
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
26 fev 2025
•
Atualizado: 26 fev 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
A partir de abril, o Prime Video, da Amazon, começará a exibir anúncios em suas produções, seguindo o modelo de outras plataformas. Para evitar as propagandas, os usuários precisarão pagar um valor adicional.
Para quem não quiser os anúncios, a opção será pagar uma taxa extra além da assinatura padrão. A reação dos assinantes será determinante para o sucesso da estratégia. O risco é que parte do público opte por cancelar o serviço.
Esse foi um caminho desbravado primeiro pela Netflix. O resultado foi positivo, com impacto baixo. A prova disso é o valor de mercado da empresa, que praticamente dobrou nos últimos 12 meses.
Quem quiser assistir aos conteúdos sem anúncio terá que desembolsar R$ 10 a mais por mês. A Amazon promete que não haverá muitos anúncios e insiste que serão em número muito menor que há na TV tradicional.
Leitura recomendada
Quer continuar aprendendo mais sobre as transformações do mercado?
Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!