Conheça o modelo de contratação que visa atrair e reter talentos - e sem necessidade de experiência prévia
Celular com logo da Shopee (foto: reprodução)
, Produtora de Conteúdo
4 min
•
21 set 2022
•
Atualizado: 10 jun 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A Shopee lançou um programa de estágio no Brasil– que vai se estender até o dia 28 deste mês. O objetivo é selecionar estudantes de todo o Brasil que tenham interesse nas áreas desenvolvimento de negócios; data & analytics; marketing; operações; produtos; finanças e pessoas; e que tenham disponibilidade para ir ao escritório em São Paulo (as vagas são para o modelo híbrido).
Os selecionados terão o pacote completo de benefícios (bolsa-auxílio, vale-Refeição, vale-alimentação, seguro de vida, assist. odontológica e médica e outros).
Segundo a empresa, não será necessário ter experiência prévia no mercado de trabalho - desde que a formação dos futuros colaboradores esteja prevista entre dezembro de 2023 e julho de 2024.
É uma oportunidade que as empresas oferecem para capacitar e treinar seus colaboradores através de um conjunto de atividades. Basicamente, um período de experimentação e aprendizado profissional.
Uma das principais motivações do Programa de Estágio é identificar talentos e contribuir para que eles desenvolvam suas carreiras com sucesso e também agreguem valor à empresa.
Vale lembrar que, todo o processo deve ser cumprido de acordo com a Lei do Estágio 11788/2008 - que o define como "um ato educativo escolar" - ou seja, uma extensão da grade curricular da faculdade.
Contratar os estudantes pode ser uma forma de agregar e identificar talentos nos funcionários, que terão bastante energia e vontade para continuar o processo de aprendizado. Além disso, a instituição de ensino também poderá ajudá-los com as tarefas diárias.
Outra vantagem importante é que a partir do autoconhecimento dos estagiários - criado a partir de treinamentos e mentorias, faz com que ele se identifique com suas respectivas áreas e passem a querer se desenvolver ainda mais.
Outro ponto (não menos importante), são os custos, que requerem bem menos investimento de acordo com as regras CLT. Sem vínculo empregatício e com bolsas-auxílio, cujo valor é determinado pela empresa, o estagiário é menos oneroso para a folha.
E não é só o Nubank que está apostando nesse tipo de contratação, viu? Empresas como Itaú, BTG, Twitter e muitas outras.
Você já pensou em adotar na sua empresa? Está na hora!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Produtora de Conteúdo
Jornalista. Possui experiência no mercado financeiro, social media e customer experience. Passou pela XP Inc.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!