Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Quais são os sinais que moldarão 2025?

De energia a robôs humanoides e multiagentes, o futuro já dá pistas claras para quem sabe enxergar além do óbvio

Quais são os sinais que moldarão 2025?

Reprodução

, Founder da StartSe

2 min

2 jan 2025

Atualizado: 2 jan 2025

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Seu conteúdo em até 1 minuto*

Quem me acompanha aqui sabe que eu sempre tento mostrar quais são os "sinais" que o futuro nos dá e como isso pode ser aproveitado por quem aprende a ler as entrelinhas do mercado.

Aqui estão 3 desses sinais para 2025:

  • Energia: esse será um dos gargalos dos próximos anos. Não existe energia suficiente para IA, robôs e carros elétricos. Google, Microsoft, NVIDA, Amazon, Meta… todas elas estão investindo nisso.
  • Robôs: o futuro onde humanoides estarão entre nós está muito mais próximo do que você pensa. Alguns afirmam que, em 3 anos, estarão sendo vendidos em lojas físicas e na internet. Isso é inevitável.
  • Multi Agentes: eficiência e produtividade, prometidas pela inteligência artificial, serão materializados no ano que vem através de multi agentes, que funcionam como squads digitais e times autônomos.

A cada dia que passa, os sinais de que esse "futuro" está chegando ficam mais fortes. Não caia nas velhas falácias de que tudo isso vai demorar demais para acontecer... esse é um erro básico hoje em dia.

Existe uma frase que resume muito bem isso: "não meça o futuro com a régua do passado". As unidades de medida são diferentes, o deslocamento da tecnologia no tempo é muito mais acelerado.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!