A OKA, startup que desenvolveu uma plataforma de contratação facilitada de serviços de reformas residenciais, acabou de receber um aporte de R$ 2 milhões.
Geslon Vicnte, Thiago Rocha e Luiz Felipe Miranda (Fonte: divulgação)
, conteúdo exclusivo
5 min
•
15 dez 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A OKA, startup que desenvolveu uma plataforma de contratação facilitada de serviços de reformas residenciais, acabou de receber um aporte de R$ 2 milhões. O aporte saiu do grupo PAR3, que abrange diversas empresas de menor porte no setor de reforma e construção, como Fogões Shop, Rumo Industria, Obra Fácil e Casa Tognini.
O aporte chega num estágio bem inicial da startup, que tem apenas 2 meses de mercado, e ainda está disponibilizando seu app para Android e iOS. A parceria visa auxiliar a OKA a ganhar mais espaço no mercado, que lista ofertas de reformas residenciais via aplicativo de sua plataforma, como um “iFood” do setor de reformas.
“O recebimento desse aporte significa muito para nós. Já sinaliza que estamos no caminho certo, e que podemos crescer muito mais. A Fogões Shop é uma empresa conhecida e renomada neste segmento, e contar com o seu apoio é fundamental para evoluirmos”, comenta Thiago Rocha, CEO da OKA, em comunicado.
Segundo destaca a construtech, pela plataforma da OKA o cliente contrata a reforma completa do seu ambiente. “Os produtos contemplam projeto, materiais e mão de obra. Em até 25 dias, os artistas concluem a instalação completa na casa ou escritório do cliente, sem sujeira, atrasos ou custos extras, além de 2 anos de garantia”, destaca a startup.
A OKA não chegou a divulgar detalhes sobre como será o “use of proceeds” em relação ao cheque assinado pela PAR3, nem expectativas do quanto o aplicativo pode alcançar no mercado. Contudo, ela frisou que o setor de casa e decoração deu um salto grande nos últimos anos, principalmente por causa da pandemia. Segundo dados levantados pela agência SA365, o número de reformas residenciais aumentou em 57%, e entre 2019 e 2021 o setor movimentou um crescimento de 300% em compras online do ramo.
São esses números promissores que atraíram a PAR3 para o negócio. “Com este investimento a PAR3 avança no propósito de oferecer produtos e soluções na jornada de compra de reforma e construção, buscando resolver dores latentes deste setor”, diz Rodrigo Pessina, sócio do grupo.
(Por Leandro Miguel Souza, publicado originalmente em Startups.com.br)
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, conteúdo exclusivo
O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!