A Unitree, empresa chinesa do setor de robótica, divulgou o lançamento de seu mais recente robô humanoide, o Unitree G1. Entenda!
Robô humanoide (foto: reprodução site unitree)
, jornalista
3 min
•
23 ago 2024
•
Atualizado: 23 ago 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A Unitree, empresa chinesa do setor de robótica, divulgou o lançamento de seu mais recente robô humanoide, o Unitree G1.
Para você ter uma noção, a companhia está preparando o robô humanoide para produção em massa com um preço de US$ 16.000, segundo o The Verge.
O robô pode andar a uma velocidade máxima de mais de 4,4 mph (7 km/h) e até subir escadas cheias de entulho de construção. Sua movimentação é projetada para simular o caminhar humano, tornando-o versátil para diferentes ambientes.
Além de caminhar, o G1 pode pular, o que amplia suas habilidades em termos de superação de obstáculos.
Para você ter uma noção, o mercado global de robôs humanoides pode atingir US$ 38 bilhões até 2035, segundo o Goldman Sachs. Com essa estimativa de crescimento, você precisa entender como esses robôs podem influenciar o seu setor.
Por exemplo, no setor de saúde, robôs humanoides podem ajudar no cuidado de idosos, oferecendo companhia e assistindo em atividades diárias. Isso reduz a carga de trabalho dos cuidadores e melhora a vida dos pacientes.
No varejo, podem atuar como assistentes de loja, fornecendo informações sobre produtos e ajudando em transações.
Na educação, esses podem servir como tutores, dando suporte em tempo real e ajustando-se às necessidades dos alunos.
A pergunta é: como você está preparando seu negócio para essa nova realidade?
*Conteúdo escrito em conjunto com Google Gemini e ChatGPT e revisado pelo nosso time editorial
Leitura recomendada
Agora, entenda a revolução tecnológica na China, os avanços em robótica e as oportunidades de negócios emergentes na Missão China, imersão internacional de negócios de 5 dias nos principais polos de inovação da China para aprender novas estratégias e modelos de negócio focado em novas tecnologias, mercado financeiro, e-commerce e crescimento em escala em nível global. Se conectando com empresas e altos executivos chineses para orientação de negócios e parcerias internacionais.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!