A pizzaria futurista tem aparência de um contêiner e a tecnologia usada é da Hyper Food Robotic, startup israelense especializada em restaurantes robóticos. Veja o vídeo!
Restaurante robotizado da Pizza Hut (Divulgação)
, jornalista
2 min
•
4 fev 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Sabrina Bezerra
Você não leu errado. O mais recente projeto da Pizza Hut - ao menos em Israel - é um restaurante no qual os robôs recebem o pedido e preparam para os clientes.
A pizzaria futurista tem aparência de um contêiner e a tecnologia usada é da Hyper Food Robotic, startup israelense especializada em restaurantes robóticos.
Na prática, funciona assim: o cliente faz o pedido por meio da tela touch-screen ou pelo aplicativo. Depois, os braços robóticos identificam o pedido e o prepara. A princípio, um funcionário retira e entrega aos consumidores. Mas a expectativa é que, no futuro, a própria máquina faça isso.
Por que importa? A pizzaria futurista vai ao encontro do crescimento da automação no mercado de alimentação. Para você ter uma ideia, cada vez mais, será possivelmente comum ir ao restaurante que é 100% autônomo.
Curiosidade: coincidência ou não, o CEO da Hyper Food Roboti é Udi Shamai, também presidente da Pizza Hut de Israel.
Falamos mais sobre isso neste artigo!
Veja abaixo o vídeo de como funciona a pizzaria tech:
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!