Após uma visita no coração da inovação tecnológica, Junior Borneli, CEO da StartSe, traz uma uma análise sobre o futuro da programação e o papel da inteligência artificial nessa transformação
Foto: Pexels
, Founder da StartSe
3 min
•
5 set 2024
•
Atualizado: 12 set 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até um minuto*
Recentemente o CEO da Amazon AWS disse, numa reunião interna da empresa, que em 24 meses os programadores podem não mais existir. A gravação da reunião vazou e foi obtida pelo Business Insider.
Passei a última semana no Vale do Silício e tentei capturar a visão de quem está lá sobre isso. E todos são céticos em afirmar: a função de programador vai mudar profundamente nos próximos meses.
Não haverá mais espaço para os "digitadores de código". Os desenvolvedores terão um papel diferente de agora e precisarão desenvolver novas habilidades ligadas a produto e estratégias de negócio.
Os algoritmos de IA são capazes de desenvolver códigos. Em algumas empresas, o ganho de eficiência ao usar inteligência artificial para programar (ou corrigir códigos) supera os 40% de produtividade.
Num futuro onde "código faz código", os desenvolvedores precisarão se concentrar naquilo que a máquina não faz. A IA não tira o emprego de ninguém... já a incapacidade de se adaptar, sim.
Leitura recomendada
Quer aprender mais sobre as transformações do mercado?
Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!