Na última sexta-feira (05), o PIX bateu todos os recordes. Foram realizadas 224,2 milhões de transações, que movimentaram R$119,4 bilhões de reais num único dia. E vem mais novidade por aí, veja abaixo.
Banco Central - Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
10 jul 2024
•
Atualizado: 10 jul 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Na última sexta-feira (05), o PIX bateu todos os recordes. Foram realizadas 224,2 milhões de transações, que movimentaram R$119,4 bilhões de reais num único dia. E vem mais novidade por aí.
Os próximos passos devem ser o PIX Garantido, que surge como alternativa ao uso do cartão de crédito, e o PIX Internacional, que permite a realização de operações em tempo real em outros países.
O PIX foi lançado em novembro de 2020, pelo Banco Central do Brasil. Ele é um dos sistemas de pagamentos mais avançados do mundo, permitindo transações P2P e P2B, com disponibilidade de 24h por dia.
Atualmente, 74% dos brasileiros utilizam PIX. São 161 milhões de usuários que fazem transações gratuitas diariamente. Antes, transferências via DOC eram cobradas pelos bancos, lembra disso?
O sistema financeiro de pagamentos do Brasil é um dos mais avançados do mundo. O país ocupa a 8ª posição, à frente de Estados Unidos e de todos os países europeus. O topo da lista é ocupado pelos países asiáticos.
Leitura recomendada
Junior Borneli é apaixonado pelo empreendedorismo e pela criação de novos negócios. Fundador e CEO da StartSe, é um dos profissionais mais bem conectados ao ecossistema de inovação e negócios do país. E você pode contratar Junior Borneli para palestrar em sua empresa aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!