Saiba quais cargos podem ter remuneração maior com habilidades em IA

Segundo pesquisa da Indeed, profissionais que adquirem habilidades relevantes de Inteligência Artificial podem ter remuneração 47% maior; confira

Saiba quais cargos podem ter remuneração maior com habilidades em IA

Foto: Pexels

, Founder da StartSe

3 min

7 mai 2024

Atualizado: 7 mai 2024

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

*Seu conteúdo em até um minuto 

Muito tem se falado sobre o impacto da inteligência artificial nos negócios. Contudo, existe uma grande revolução em andamento ligada a esse tema, que mexe diretamente no seu bolso.

Segundo pesquisa da Indeed, profissionais que adquirem habilidades relevantes de Inteligência Artificial podem ter remuneração 47% maior, em comparação com aqueles que não usam IA.

Comparando salários de milhões de empregos nos EUA, a plataforma identificou que a variação no ganho de remuneração pode flutuar entre 38% e 74% acima, no caso dos profissionais capacitados em IA.

As principais diferenças foram neste cargos:

  • Analista de Negócios: + 42%
  • Gerente de Mídias Sociais: + 48%
  • Analista de Marketing: + 52%
  • Desenvolvedor de Software: + 56%
  • Gerente de Produto: + 62%
  • Engenheiro de Machine Learning: + 69%
  • Cientista de Dados: + 74%

O estudo diz ainda que os maiores ganhos salariais relacionados às habilidades de IA foram nos setores de Saúde, Finanças e Tecnologia, mas é óbvio que há oportunidades em todas as áreas.

É claro que aprender IA é muito mais do que usar o ChatGPT. Para ajudar nesse processo, nós criamos uma formação de 8 semanas chamada AI MAX, onde você aprende com professores dessas empresas e universidades:

Conheça o AI MAX e lembre-se: quem acha que investir em IA é caro, é porque ainda não experimentou o preço da irrelevância. 

Daqui pra frente, o mundo será regido pela IA. Fazer parte disso é fundamental.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Imagem de perfil do redator

, Founder da StartSe

Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.

Leia o próximo artigo