De 2014 até hoje, o CEO transformou a empresa em um império da IA, sem perder a essência que a mantém sempre atual.
Reprodução
, Founder da StartSe
2 min
•
3 fev 2025
•
Atualizado: 3 fev 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Se existe um mestre enxadrista no mundo das big techs, seu nome é Satya Nadella. Depois de colocar a Microsoft no centro da era da IA, investindo na OpenAI, o substituto de Bill Gates mexeu as peças novamente.
Antes que qualquer um recuperasse o fôlego, Satya disse que o novo modelo de IA da DeepSeek AI está disponível na plataforma Azure, a nuvem da Microsoft. Ou seja, colocou a empresa novamente no centro.
Quando Satya assumiu como CEO da Microsoft, em 2014, a empresa valia 10% do que vale hoje. É incrível como ele conseguiu transformar a companhia, deixando algumas coisas no passado para focar em novas oportunidades.
Satya é funcionário de carreira da Microsoft, entrou na empresa em 1992. Conhece como poucos a companhia e foi fundamental no seu processo de evolução. Poucos fizeram tanto quanto ele, por uma empresa.
Leitura recomendada
Quer continuar aprendendo mais sobre as transformações do mercado?
Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!