Entenda como a empresa usa inteligência artificial para ensinar pessoas a conversar por língua americana de sinais
Snapchat cria filtro que ensina linguagem de sinais (foto: divulgação)
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Alberto Cataldi
A gente sempre fala como a realidade aumentada e o metaverso vão muito além de criar experiências chamativas para marcas. Elas têm um potencial imenso de transformar a vida das pessoas e criar novas relações com o consumidor. Quer um exemplo? A Snapchat, aquela rede social conhecida por atrair muitos adolescentes, está ensinando a língua de sinais.
A Snap disponibilizou um novo filtro para seu aplicativo onde você pode treinar os gestos manuais que representam as letras do alfabeto para a língua de sinais norte americana. Desse jeito, qualquer pessoa é capaz de criar vídeos acessíveis e ainda ter um novo tipo de conversa com seu público.
A empresa está utilizando uma inteligência artificial desenvolvida pela SignAll, que identifica os gestos manuais do usuário e converte em texto, e vice-versa. O projeto foi desenvolvido apenas por colaboradores surdos ou com deficiências de audição.
Além de ensinar, o novo filtro ASL do Snapchat conta com gamificação para manter o usuário engajado. Por exemplo, é possível aprender a fazer o próprio nome com a linguagem de sinais e receber uma "pontuação" durante o processo.
“Para quem usa língua de sinais, em um mundo onde a desigualdade linguística é prevalente, nós acreditamos que a Realidade Aumentada pode ajudar e evoluir o modo como nos comunicamos. Nós estamos ansiosos para aprender mais com a nossa comunidade enquanto seguimos melhorando as experiências para todos no Snapchat”, afirmou a empresa em comunicado.
A Snap já tinha feito outras ações do tipo. E em um mercado cada vez mais competitivo de redes sociais, a empresa continua reforçando que seu novo posicionamento é na criação de gadgets que explorem a realidade aumentada e o Metaverso. Basicamente, a visão de um mundo virtual em complemento ao nosso mundo real. Não tem exemplo melhor que esse.
Além de ser mais uma prova de que empresas que buscam um propósito conseguem desenvolver soluções mais inovadoras e que engajam o público, é um exemplo claro de como a visão do metaverso vai muito além de joguinhos ou ações de marketing. É sim uma nova maneira de enxergar o mundo. E as oportunidades de negócio.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!