Como a SpaceX transformou o "frete" espacial e viabilizou a conectividade global com mais de 6 mil satélites em operação
Reprodução Starlink
, Founder da StartSe
2 min
•
22 nov 2024
•
Atualizado: 22 nov 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto
A imagem acima mostra a concentração de satélites da Starlink, empresa subsidiária da SpaceX que já colocou mais de 6 mil unidades no espaço e pretende chegar a 41 mil nos próximos anos.
Com os números de hoje, 55% do total de satélites em órbita pertencem a Starlink. Esse número impressionante já é capaz de oferecer internet de alta velocidade em mais de 100 países ao redor do planeta.
Contudo, a grande inovação não está necessariamente na quantidade de satélites, na velocidade da internet ou no preço baixo que se conseguiu atingir para oferecer conectividade direto do espaço.
Tudo o que a Starlink tem feito é graças à capacidade que a SpaceX desenvolveu de baratear o "frete" espacial. Colocar essa quantidade de satélites em órbita era algo impensável há 5 anos.
Contudo, com a tecnologia da SpaceX, o custo de lançamento de foguetes caiu da casa dos bilhões para os milhões. Só neste ano a empresa lançou 136 foguetes, quase 3 lançamentos por semana. Incrível, não é?
Leitura recomendada
Quer aprender mais sobre as transformações do mercado?
Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!