O C6 Bank apostou em uma campanha unindo a imagem de uma das maiores figuras do mundo pop entregando exclusividade aos seus correntistas
c6 bank taylor swift
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
O C6 Bank atingiu o marco de 1 milhão de contas abertas no dia 31 de dezembro de 2019. O banco digital, fundado por executivos do BTG Pactual, iniciou oficialmente a sua operação seis meses antes. Parte do sucesso na aquisição de novos clientes se deve à estratégia focada em benefícios que não são tipicamente oferecidos pelos concorrentes.
A empresa inaugurou oferecendo o C6 Taggy, a sua tag de pedágio sem adesão ou mensalidade, e o C6 Kick, transferências bancárias por SMS. Mas talvez a campanha que gerou maior repercussão tenha sido a que garantiu acesso prioritário na pré-venda de ingressos para o show da cantora norte-americana Taylor Swift, que acontece em julho.
Em menos de 24 horas, por causa da estrela pop, o banco digital abriu três vezes mais contas do que em um dia normal. Essas são algumas das estratégias que podem ter auxiliado na rápida aquisição de clientes.
A transição do tradicional para o digital já é novidade para os bancos e as pessoas sentem cada vez menos estranheza com os bancos digitais - não seria diferente com C6 Bank. Entretanto, é preciso credibilidade, questão vital para fintechs, que nesse caso foi construída com o apoio de uma grande ação de marketing envolvendo um dos maiores ícones pop e agregando valor à marca a partir do marketing de influência.
Nesse caso, as fintechs saem na frente dos bancos tradicionais, criando campanhas robustas que conversam com o online e geram o sonhado buzz em torno da marca. Claro, a entrega de valor tem que ser equivalente ao tamanho da campanha, e aqui, é dar aos clientes do C6 Bank quase que exclusivamente acesso ao show da Taylor Swift, espetáculo único com ingressos limitados.
"A ação com a Taylor Swift vai justamente nessa direção e ainda nos ajuda a criar awareness. Ao assumirmos a posição de meio de pagamento preferencial do show, um público grande, parte do qual até então não nos conhecia, passa a ter curiosidade em relação ao banco. Além disso, a Taylor Swift tem milhões de seguidores jovens, que é um dos grupos com quem a gente quer se conectar”, afirma Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank ao Propmark.
O C6 é um dos principais concorrentes do Nubank no segmento de contas digitais, mas ainda está longe de alcançar a fintech, que atualmente registra uma base de quase 20 milhões de clientes. A expectativa dos executivos do C6, no entanto, é de que a empresa mantenha o ritmo forte de crescimento este ano.
O banco digital possui uma oferta de produtos pagos e gratuitos e uma gestão 100% online, como nos concorrentes Neon, Banco Original, Next, entre outros. O C6 possui conta corrente comum, conta global (em dólar, com cartão de débito internacional), cartões de débito e crédito, transferências e saques ilimitados, maquininha de cartão e outras funcionalidades.
A conta gratuita para pessoa física é o serviço mais chamativo do C6. Com ela, o cliente pode realizar saques na rede Banco24Horas, TEDs e depósitos por boleto sem pagar nada, por exemplo.
Criado em março de 2018, o banco digital pertence a holding C6 Bank. A holding agrupa cinco negócios adquiridos pelo banco digital (PayGo, Besser Partners, Setis, IDEA9 e Som.us), uma corretora em Nova York, outra em São Paulo e um centro de dados nos EUA. A empresa possui ainda laços com startups, através do programa de mentoria Opp, em que pode investir até R$ 70 mil em cada uma.
Para o futuro, a empresa irá lançar a “web PJ”, serviço em que contará com consultores externos para o atendimento e prospecção em contas jurídicas. O C6 já possui conta jurídica para empreendedores.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!