O Telegram quase foi proibido no Brasil; entenda no vídeo abaixo o que aconteceu e qual foi o impacto no segmento de redes sociais
, jornalista da StartSe
5 min
•
29 mar 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Tainá Freitas e Sabrina Bezerra
Se você usa o Telegram, com certeza foi surpreendido pelo quase bloqueio do aplicativo na segunda-feira (21). O movimento, no entanto, foi interrompido. O que aconteceu?
Tudo começou quando a plataforma não atendeu pedidos da justiça para remoção de conteúdos ligados à disseminação de fake news e vazamento de dados. Desde a sua concepção, o Telegram possui uma vertente forte de privacidade de dados dos clientes, sendo um dos primeiros apps de conversação a implementar a criptografia de mensagens.
Iniciou-se um imbróglio que trouxe à tona questões sobre o modelo de negócios das redes sociais – incluindo do próprio concorrente WhatsApp – e de opiniões pessoais de Pavel Durov, o fundador do aplicativo.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista da StartSe
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!