O pagamento por aproximação no Brasil cresceu mais de 50% entre o primeiro semestre do ano passado e o segundo semestre de 2024, segundo a ABECS. O valor movimentado por aproximação no 1S24 foi de R$644,2 bilhões.
Foto: Pexels
, conteúdo exclusivo
2 min
•
6 set 2024
•
Atualizado: 6 set 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
O pagamento por aproximação no Brasil cresceu mais de 50% entre o primeiro semestre do ano passado e o segundo semestre de 2024, segundo a ABECS.
O valor movimentado por aproximação no 1S24 foi de R$644,2 bilhões. Desse total, 56% foi transacionado via cartão de crédito e 27% via cartão de débito.
O meio favorito é o cartão, sendo que 78% dos brasileiros usam cartão para pagamentos por aproximação e, 30% utilizam o celular.
A tendência é que a tecnologia cresça ainda mais, já que o Pix por aproximação deve ser lançado em fevereiro de 2025.
Outro movimento importante é que a Apple permitirá agora que desenvolvedores de terceiros no Brasil usem a tecnologia NFC do iPhone.
Com essa abertura, bancos e fintechs poderão criar suas próprias carteiras digitais e métodos de pagamento sem depender exclusivamente do Apple Pay e de acordos com a Apple.
Leitura recomendada
Agora, conheça o Payment Revolution 2024. O evento que vai te apresentar as novas dinâmicas e soluções dos meios de pagamento, dando mais opções e agilidade para o cliente final e aumentando o lucro das empresas. Veja aqui.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, conteúdo exclusivo
Conteúdo sobre inovação e tecnologia. Prático, inteligente, confiável e na medida certa. Feed your brain. Veja mais em www.snaq.co.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!