Com tecnologia V2H, caminhonetes garantem energia a locais de resgate e conectividade via Starlink, enquanto grandes baterias ampliam o suporte à cidade.
(Imagem: reprodução Tesla)
, Founder da StartSe
3 min
•
15 jan 2025
•
Atualizado: 15 jan 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
A Tesla soltou um comunicado dizendo que iria atrasar a entrega de Cybertrucks para clientes nessa semana, porque desviou diversas unidades para ajudar no combate aos incêndios em Los Angeles.
Mas a ajuda não será do jeito tradicional que uma caminhonete faria, transportando coisas. A ajuda será através de uma tecnologia chamada V2H - Vehicle-to-Home. Vou explicar melhor.
Então, a ideia da Tesla foi simples: enviar o máximo de Cybertrucks possível para Los Angeles e garantir energia em locais de resgate, centros de acolhida e usá-los também como fonte de alimentação para Starlink.
Como parte da infraestrutura de comunicação foi perdida pelo fogo, muita gente ficou sem internet.
Além disso, a Tesla também está instalando suas grandes baterias na cidade. Algumas delas têm capacidade de armazenamento de energia suficiente para alimentar centenas de casa, por alguns dias.
Interessante, né?
Leitura recomendada
Quer aprender mais sobre as transformações do mercado?
Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!