Mesmo com cenário em crise e demissões para a maioria das Big Techs, o Tiktok sai na contramão e anuncia grande contratação.
, Produção de Conteúdo
2 min
•
22 nov 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
texto por Junior Borneli, originalmente publicado no LinkedIn
TikTok vai contratar 3 mil.
Lembra daquela famosa frase "enquanto uns choram, outros vendem lenço"? Pois é... enquanto o Facebook demitiu 13% do seu time, o TikTok vai aumentar em 15% o seu quadro de funcionários.
A rede social chinesa, que se tornou a grande concorrente de Mark Zuckerberg, vai contratar 3 mil engenheiros, sendo que 1 mil ficarão baseados na Califórnia, coração do Vale do Silício.
Esse movimento reafirma a tese de que os aplicativos da Meta, como Facebook e Instagram, estão perdendo terreno para o TikTok, que tem crescido numa velocidade incrível.
Mais de 3 bilhões de pessoas já baixaram o TikTok e o número de usuários ativos é de 1,8 bilhão. Em 2021, a rede faturou quase US$ 5 bilhões, crescendo quase 130% em relação ao ano anterior.
Muita gente ainda acha que o TikTok é coisa de criança ou rede de "dancinha". Mas a grande maioria - 69% dos usuários - têm entre 20 e 49 anos. Ou seja, é muito provável que seu cliente esteja por lá.
O mercado é sempre assim. Como diz nosso professor Piero Franceschi, para toda exponencial ascendente, existe uma exponencial descendente. O Facebook aponta pra baixo, enquanto o TikTok acelera para o alto.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Produção de Conteúdo
Produtora de conteúdo na StartSe, roteirista e organizadora do Podcast Organizações Infinitas.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!