Evan Goldberg, cofundador e vice-presidente executivo da Oracle NetSuite, anuncia durante o SuiteWorld 2023 a incorporação da IA generativa em todo o pacote para ajudar as empresas a aumentarem a produtividade. Entenda e veja a análise.
Evan Goldberg, cofundador e vice-presidente executivo da Oracle NetSuite (Imagem: divulgação Oracle NetSuite)
, jornalista
6 min
•
17 out 2023
•
Atualizado: 18 out 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Todo mundo está sentindo a pressão para ser mais eficiente. Foi o que disse Evan Goldberg, cofundador e vice-presidente executivo da Oracle NetSuite, durante o SuiteWorld 2023, evento anual da marca que conta com cerca de 6,5 mil pessoas e acontece em Las Vegas.
Segundo ele, “todo mundo está sentindo a pressão para ser mais eficiente, para gastar menos, para ter menos erros e menos frustração.”
De olho nisso, a NetSuite, braço da Oracle para empresas em crescimento, anunciou que, em breve, a Inteligência Artificial Generativa estará disponível em todo o pacote de aplicativos da marca de forma gratuita para ajudar os clientes a aumentarem a produtividade.
A IA da NetSuite chama-se Text Enhance. Na prática, os usuários passam os dados específicos ― que estão nos aplicativos da suite ― para criar e refinar conteúdo contextual e personalizado (entenda mais adiante).
De um lado, se posiciona como uma empresa que está de olho na tecnologia do agora e do futuro.
Do outro, quanto mais os clientes geram eficiência, maior a probabilidade de escala dos negócios deles ― o que consequentemente aumentam as chances de contratarem novas funcionalidades do sistema da NetSuite. Sacou?
Para cada área da empresa, a ferramenta pode ser usada de uma forma. Por exemplo:
Financeiro: na prática, ajuda a escrever cartas de cobrança direcionadas e personalizadas e geram resumos e narrativas para relatórios financeiros.
Cadeia de suprimento e operações: por exemplo, “incluem a geração de pedidos de compras e cartas de solicitação, desenvolvimento de cartas personalizadas de compromisso com fornecedores e e-mails para acompanharem os pedidos de compra atrasados”, diz a empresa.
Recursos humanos: “incluem a criação de descrições e requisições de cargos; elaboração de metas, incluindo descrições detalhadas e medidas para o sucesso; criação de conteúdo para elogios; fornecendo um resumo do desempenho do funcionário com base no feedback coletado ao longo do ano.”
Suporte ao cliente: “incluem a geração de respostas a comentários online de clientes, como avaliações e comentários em fóruns e nas redes sociais, a criação de avisos de escalação para equipes internas e atualizações de casos de suporte ao cliente para equipes internas e clientes.”
Vendas e marketing: “a NetSuite Text Enhance pode ajudar a acelerar as tarefas de marketing e vendas para criar campanhas mais eficazes que gerem receita. Exemplos de casos de uso de autoria assistida incluem o desenvolvimento de conteúdo de email personalizado para campanhas de marketing e discursos de vendas, geração de respostas contextuais a leads e clientes em potencial e elaboração de cotações e propostas escritas.”
"Avanços recentes em IA criam a oportunidade de um salto quântico em fazer mais com menos", afirma Goldberg.
O que você pode aprender com isso? É importante ficar de olho nas tendências para não ficar para trás. No entanto, antes de embarcar em uma nova IA, por exemplo, analise qual será o papel dela no negócio.
E a reflexão é: e você, o que tem feito para ganhar mais produtividade? Lembre-se: ganha o jogo quem for mais eficiente.
*Jornalista viajou para Las Vegas a convite da Oracle
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!