Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Top 15 startups em alta no Brasil segundo o LinkedIn

Cada vez mais temos startups influentes no Brasil, superando muitas vezes até empresas mais tradicionais. Mesmo em crise, muitas startups estão fazendo história por aqui.

Top 15 startups em alta no Brasil segundo o LinkedIn

, Produção de Conteúdo

6 min

1 out 2022

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Desde a primeira entrega de drone na Feira Internacional de Agricultura no Rio de Janeiro até a criação de soluções financeiras digitais que servem de exemplo e dominam mercados em outros países na América Latina, como o Nubank, há muitas formas de ver como a inovação e o empreendedorismo estão a prosperar no Brasil, apesar dos tempos econômicos difíceis. Existem oportunidades tentadoras no país e muitas delas estão a acontecer sob a forma de novos negócios.

Os investimentos em startups no Brasil até o mês de agosto, chegam a US$ 3,6 bilhões, representando 45,5% a mais do que no ano passado, segundo dados do Distrito. Com base nisso, o LinkedIn Brasil selecionou as 15 principais startups, com maior influência, inovação, engajamento do público e crescimento pela busca de vagas. 

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE TOP STARTUPS 2022:

1. Neon - fintech - unicórnio
2. C6 Bank - banco digital - unicórnio
3. Gupy - desenvolvimento de software e rhtech
4. Me Poupe! - tecnologia, informação e mídia
5. Flash - fintech
6. Z1 - fintech
7. Caju - fintech
8. Pipo Saúde - serviços e consultoria de T.I.
9. Paylivre - fintech
10. Onze - fintech
11. Buser - serviços e consultoria de T.I.
12. Pier Seguradora - seguros
13. Azos - seguros
14. Alice - serviços de saúde
15. Voltz Motors - automotiva

SERVICILIZAÇÃO

A prestação de serviços online como forma de aumentar o lifetime value das empresas e garantir valor recorrente aos clientes, está cada vez mais em alta. Mesmo as organizações focadas na venda de produtos estão optando por oferecer serviços complementares, de modo a fidelizar os clientes. 

Não somente empresas focadas em produtos que passaram a adotar serviços estão crescendo. O surgimento de empresas prioritariamente focadas na oferta de serviços é uma potencial campo a ser desbravado para quem deseja abrir seu negócio. As áreas onde costuma-se encontrar mais especializações no ramo, são serviços digitais de saúde, corretoras e rh. E claro, os serviços financeiros. Pode-se dizer que as fintechs oferecem uma diversidade de serviços e soluções financeiras digitalmente, o que tem contribuído para o vasto crescimento de empresas no setor.

CRESCIMENTO DE UNICÓRNIOS

O Brasil tem se destacado em soluções digitais, principalmente na área financeira, onde 86% da população alega utilizar pelo menos um meio de pagamento digital, e 94% afirmam que utilizarão serviços bancários digitais no próximo ano, segundo o New Payments Index 2022. O país tem investido pesado em cibersegurança e tecnologias para garantir a confiabilidade das transações online, o que favorece o cenário digital para o futuro.

No entanto, a alta de juros nos últimos meses, somada à crise do venture capital, fez com que o surgimento e crescimento de novos unicórnios no mundo todo recuasse. Por este motivo, a abundância de unicórnios que vemos hoje, ainda é resquício do boom das startups no ano de 2021.


Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Produtora de conteúdo na StartSe, roteirista e organizadora do Podcast Organizações Infinitas.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!