A inteligência artificial está revolucionando os processos seletivos — inclusive do lado dos criminosos. Seu RH está pronto para identificar ameaças invisíveis?
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
11 abr 2025
•
Atualizado: 11 abr 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Era só o que faltava...
Empresas nos Estados Unidos estão enfrentando um novo desafio: candidatos falsos gerados por inteligência artificial que conseguem burlar processos seletivos e conquistar vagas de trabalho remoto.
A Justiça dos EUA revelou que mais de 300 empresas contrataram esses falsos profissionais, alguns deles ligados à Coreia do Norte, com indícios de que os salários pagos foram utilizados para financiar a compra de armas.
Além disso, grupos criminosos de países como Rússia, China, Malásia e Coreia do Sul também estão adotando essa tática criminosa - porém criativa - para obter acesso indevido a dados e recursos corporativos.
É isso, amigos. Toda tecnologia traz enormes benefícios, mas também riscos. Por isso é tão importante promover o letramento básico de todos em relação à inteligência artificial.
Este é o momento de repensar a forma como sua empresa recruta, valida identidades e protege seus dados. No evento RH Leadership da StartSe, você vai entender como a inteligência artificial está transformando (e ameaçando) os processos seletivos, e o que os líderes de RH estão fazendo para se antecipar aos riscos. Garanta sua vaga e prepare seu time para o futuro.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!