Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

WhatsApp testa vídeos curtos, Instagram lança Canais: entenda como vão funcionar

WhatsApp pode lançar vídeos de até 60 segundos reproduzidos automaticamente na conversa; confira essa e outras novidades das redes sociais da Meta

WhatsApp testa vídeos curtos, Instagram lança Canais: entenda como vão funcionar

WhatsApp

, jornalista da StartSe

4 min

16 jun 2023

Atualizado: 16 jun 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

As redes sociais estão mudando – e eu estou falando daquelas que usamos diariamente, como WhatsApp e Instagram. Se antes cada rede social tinha um foco muito bem definido, como conversação, foto ou vídeo, agora essa linha está cada vez mais tênue.

Vamos ao que mudou ou está mudando no WhatsApp: segundo o site WA Beta Info, o aplicativo está testando o envio de vídeos curtos dentro das conversas. Sabe quando alguém fala algo que requer uma reação espontânea? A expectativa é que você possa gravar um vídeo instantâneo de até 60 segundos para transmitir essa emoção.

Na prática, o vídeo será reproduzido automaticamente quando o usuário abrir a conversa, mas ele deve clicar para escutar o som. Será que isso ajudará a tornar o aplicativo mais dinâmico?

E não para por aqui: outra novidade é que, em breve, o WhatsApp deve ganhar o recurso “nome de usuário” para evitar que você passe seu número de telefone para as pessoas. É similar ao que existe hoje no Telegram.

Criadores agora terão um canal de engajamento com seus seguidores no Instagram

Instagram (Foto: Alexander Shatov on Unsplash)

Agora vamos às novidades do Instagram. A rede social que era inicialmente de fotos e que agora possui o foco em vídeo está abrindo espaço para o texto. Agora, influenciadores e criadores de conteúdo poderão abrir canais de contato exclusivo com seus seguidores.

Eles poderão compartilhar textos, áudios, fotos e vídeos apenas para aquela lista de pessoas específica. A iniciativa estava disponível desde fevereiro nos EUA e agora chega ao Brasil. Confira todos os detalhes aqui.

E por que importa?

Desde a ascensão do TikTok, a Meta tem diversificado suas redes sociais. Além de app de conversação, o WhatsApp se tornou um aplicativo de pagamento – inclusive entre negócios.

Já o Instagram recentemente testou o uso de NFTs nos Estados Unidos, mas a iniciativa foi descontinuada. Embora esses apps tenham milhões de usuários no Brasil e no mundo, a Meta entende a importância de se revigorar e continuar se diferenciando da concorrência, mesmo enquanto aposta em metaverso e em inteligência artificial. E seus resultados já estão melhorando…


Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!