Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Xiaomi acelera e ultrapassa a Tesla no mercado chinês

Com mais de 162 mil unidades vendidas em 10 meses, o SU7 conquista espaço e até elogios de concorrentes, enquanto a Apple abandona a corrida dos elétricos.

Xiaomi acelera e ultrapassa a Tesla no mercado chinês

Reprodução

, Founder da StartSe

3 min

24 fev 2025

Atualizado: 24 fev 2025

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Seu conteúdo em até 1 minuto*

A Xiaomi Technology, fabricante de smartphones, desbancou a Tesla e colocou seu carro num lugar destaque no mercado chinês. Em apenas 10 meses, 162.384 unidades do modelo foram emplacados, um fenômeno!

  • No mesmo período, o Tesla Model 3 emplacou 152.748 unidades, mostrando que a Xiaomi realmente encontrou um espaço nesse mercado. 
  • Contudo, a jornada até chegar nesses números foi um pouco conturbada.

Quando o SU7 foi lançado, a Xiaomi recebeu 90 mil pedidos em 24h. Parecia que tudo daria certo, mas 55% dos pedidos foram cancelados nos dias seguintes. Apesar do susto, o ritmo subiu depois.

O carro da Xiaomi parece que caiu no gosto de todos, inclusive dos rivais. O CEO da Ford Motor Company fez inúmeros elogios ao carro. O SU7 é elétrico, em 295 cavalos de potência e autonomia de 700 km, na versão de entrada.

Um fato interessante aqui é que a tanto Xiaomi Technology quanto Huawei estão atingindo sucesso numa frente que a Apple, também do mercado de smartphones, acabou fracassando antes mesmo de começar.

Segundo muitos analistas, a Apple gastou US$ 10 bilhões no plano de desenvolvimento do seu carro, mas acabou desistindo por entender que os competidores já estavam a uma distância inalcançável.

Leitura recomendada 

Quer continuar aprendendo mais sobre as transformações do mercado?

Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!