A fabricante de celulares agora está de olho em um outro setor, o automotivo. Por quê? Todo mundo quer estar conectado. Entenda
Foto: Xiaomi
, Founder da StartSe
3 min
•
28 ago 2023
•
Atualizado: 28 ago 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A Xiaomi, fabricante de celulares, recebeu autorização para dar início à produção de carros. O plano é fabricar 100 mil veículos no ano que vem. E a estratégia comercial está desenhada...
A ideia é usar as milhares de lojas da empresa espalhadas pelo mundo, como uma espécie de showroom. É um modelo parecido com o da Tesla, onde as lojas servem apenas para experimentação do produto.
A entrada da Xiaomi nesse mercado faz aumentar os rumores de que a Apple está prestes a oficializar o seu projeto de carros elétricos, coisa que já vem sendo ventilada a bastante tempo.
Quem fabrica smartphone tem, de certa forma, uma conexão bastante forte com seus clientes. E isso se prova através dos "ecossistemas" de produto. O telefone puxa o relógio, o computador, o fone, o tablet...
Essa busca pela total conectividade dos devices pode ser uma vantagem competitiva para que as empresas de smartphone convençam seus clientes de que ter um carro da mesma marca do telefone é algo que faça sentido.
E aí, você teria um carro da marca do seu celular?
Você pode fazer a Imersão Internacional de Negócios de 5 dias nos principais polos de inovação da China para aprender novas estratégias e modelos de negócio focado em novas tecnologias, mercado financeiro, e-commerce e crescimento em escala em nível global. Se conectando com empresas e altos executivos chineses para orientação de negócios e parcerias internacionais. Saiba mais aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!