Com crescimento exponencial no Brasil, empresa tem o objetivo de facilitar a contratação dos seus serviços, especialmente entre PMEs.
Kuppulakshmi Krishnamoorthy, Head Global da Zoho for Startups (Foto: Alessandro Silvas)
, conteúdo exclusivo
5 min
•
5 abr 2024
•
Atualizado: 5 abr 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A Zoho Brasil, divisão brasileira da multinacional indiana de tecnologia Zoho, lançou nesta quinta-feira (04) o pagamento em Real (R$) na sua plataforma de e-commerce.
Com crescimento exponencial no país, a companhia tem o objetivo de facilitar a contratação dos seus serviços, especialmente entre as pequenas e médias empresas, que formam a maior parte da sua base de clientes.
Antes, a plataforma operava unicamente com pagamentos em dólar, e permitia pagamentos em moeda nacional apenas em vendas offline.
Com concorrentes como Google, Zendesk, Salesforce e Oracle, a Zoho oferece soluções completas de software as a service (SaaS), que atendem a todas as áreas das empresas. São mais de 50 ferramentas, como a Zoho Workplace, de produtividade e gestão da força de trabalho, o Zoho CRM, de gestão do relacionamento com o cliente, e Zoho Desk, plataforma de atendimento ao cliente. Um dos principais atrativos é o preço, que é em média entre 30% e 50% mais baixo que o dos concorrentes, afirma Jonathan Melo, diretor de Marketing da Zoho Brasil.
Segundo ele, o Zoho CRM oferece uma economia de até 70% em relação à líder de mercado Salesforce, enquanto o Workplace representa uma redução de até 48% na comparação com as ferramentas oferecidas por Google e Microsoft Office. "As empresas brasileiras ainda não estão totalmente adeptas à tecnologia. E isso se deve em boa parte por causa do custo que isso representa. A Zoho oferece tecnologias robustas a um preço muito acessível. Com o pagamento em Real estamos chancelando essa democratização", afirma Jonathan.
A adoção do Real como possibilidade de pagamento no site da Zoho está relacionada com a importância que o mercado brasileiro tem ganhado para a companhia, que possui escritório em Florianópolis, Santa Catarina. Desde sua entrada oficial no país em 2021, a empresa tem registrado um crescimento exponencial em sua base de clientes e receita. Em 2023, houve um aumento de 43% no número de usuários e de 40% em vendas diretas, comparado a 2022. Ao todo, a empresa cresceu mais de 30% nos últimos três anos, fazendo do Brasil o terceiro maior mercado para novos assinantes da Zoho globalmente.
Entre os 150 países em que a Zoho está presente, o Brasil é hoje o 11º maior mercado. "No primeiro trimestre, a Zoho Brasil ficou em primeiro lugar em termos de crescimento em faturamento. A gente esperava um crescimento de 48% para este ano, mas já crescemos 128% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, o que indica que, seguindo nesse ritmo, vamos ultrapassar a nossa meta. Está sendo um fenômeno", comemora o diretor de Marketing.
As pequenas e médias empresas representam grande parte dos clientes da companhia. Para Rodrigo Vaca, diretor da Zoho Brasil, uma das principais vantagens da mudança é a simplificação do processo de pagamento, o que permite que empresas de todos os portes evitem a necessidade de cartões internacionais e, consequentemente, de acesso ao crédito. Além da opção por pagamento em Real, a Zoho também passará a aceitar pagamentos via boleto e Pix em suas assinaturas.
"A Zoho é um fenômeno global que chegou ao Brasil para mudar a forma como o mercado se comunica e atende o público. Estamos na contramão do mercado, trazendo novas oportunidades dia após dia. Estamos confiantes de que o pagamento em Real vai ajudar ainda mais a Zoho Brasil a alavancar as vendas e atender àqueles que nos procuram", afirma Thiago Schioppa , diretor de vendas da Zoho Brasil.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, conteúdo exclusivo
O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!